domingo, 28 de outubro de 2007

DIVISÃO DE HONRA

Torre 1-Reguengos-2
Calipolense 1-Escoural-1
Monte Trigo 2-Redondense-1
Estremoz 0-Desp.Portel-6
Alandroalense 0-Bencatelense-2
Sp.Viana 0-Oriolenses-0
Borbense 1-S.Manços-1

1ºReguengos12, 2ºM.Trigo9, 3ºViana8, 4ºPortel7, 5ºBencatelense7, 6ºOriola6, 7ºAlandroal5, 8ºRedondo5, 9ºEscoural5, 10ºCalipolense4, 11ºBorbense3, 12ºS.Manços2, 13ºTorre1, 14ºEstremoz0

23 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma jornada mais um empate, que não escandaliza ninguem principalmente quem assistiu ao jogo, considero o empate justo, uma vez que o São Manços na 2.ªparte realmente apareceu com vontade de dar a volta ao jogo e não fosse a falta de pontaria dos seus avançados e até poderiam ter ganho. O Borbense continua por culpa própria a correr atrás do prejuízo, não existe qualidade de jogo, muito passe errado, e pontapé para a frente, não há movimentações, há jogadores que só atacam e não defendem, e outros que parece que andam a dormir dentro do terreno de jogo, enfim hoje, confirmou-se uma vez mais o tem sido este inicio de época, um autêntico desastre, o uníco jogo em que penso que a equipa esteve notoriamente bem foi para o jogo da pré eliminatória da Taça.
Analisando a equipa e os seus sectores, a defesa hoje tremeu muito, não transmitindo a desejada estabilidade e segurançao ao meio campo e linha avançada. No meio campo notasse a falta de quem comande e organize jogo, vericasse realmente muito empenho e vontade, mas falta qualidade muita qualidade. Na linha avançada faltou acima de tudo eficácia nas poucas ocasioes criadas durante a 1.ªparte.
Resumindo e concluindo, penso que a equipa tem condições para fazer muito melhor, ainda por cima com as condições de que o clube agora dispôe está a obrigado a jogar muito mais. Para a equipa técnica, adivinhasse muito trabalho pois há que limar muitas arestas nesta equipa. Aqui vai um palpite para a equipa que me parece a mais adequada: Armando, Generoso, Infante, Januário, Jorge Avó,
Mendes, Rosado, Galvão
Libério, Ruca, Fábio ou Gonçalo
Força Borbense

Anônimo disse...

Empate emotivo em jogo fraco

Esta tarde no Faria e Melo assistiu-se a um jogo muito emotivo, bem disputado mas não bem jogado. Com bastante publico a assistir, não fosse este um jogo de derby, o jogo desenrolou-se muito a meio campo, sempre disputado com muita garra pelas duas equipas.
A nossa equipa acusou algumas ausências para este jogo, mas contou que a bravura de Alves, que depois de ter fracturado a cana do nariz no domingo passado, jogou com uma protecção especial. Novidade hoje foi a inclusão do júnior, Rui Cadeireiro na equipa. Na primeira parte o jogo foi algo repartido, por vezes com supremacia dos homens de Oriola, mas sempre sem grande perigo para a baliza de Careca. De referir que mais uma vez o azar bateu à porta com a lesão de Albertini.. Na segunda parte, o jogo continuou na mesma toada, jogando-se muito no meio campo, mas teve mais emoção graças às boas jogadas individuais de Tátá, que ia criando perigo, mas na hora do remate, revelava a pontaria desafinada. Foi um jogo sem muita história, em que se aceita bem o empate com arbitragem fraquinha de Pedro Lopes.
Na próxima semana, o Viana joga novamente em casa, desta vez frente ao Borbense.

Ficha do Jogo:
Sporting Viana; Careca, Zé Pedro, Alves, Veiga, Nelson, Rui Cadeireiro, Ventinhas, Brálio, Albertini (Valério), Nuno Silva e Tátá (Vítor).

Oriola; Nuno Silva, Fanica, Deane (Roque), Zé Pratas, Xixa, Mero (David Lopes), Sérgio Lourenço, Aldeias, Viula, Nelson Monteiro e David Nunes (Gonçalo).

Árbitros: Pedro Lopes, auxiliado por Manuel Quadrado e Gonçalo Freira

Anônimo disse...

Desporto
"Liga dos Últimos" gravam em Estremoz
Programa da RTP - N visita o CF Estremoz, último classificado da Divisão de Honra da AF Évora

Este programa vai para o ar Quarta-feira às 22.30h e com repetições Sexta-feira à 1h da manhã e Sábado às 20h.

Este é um programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.

As prestações menos conseguidas pela equipa comandada por José Carlos Mourão são o motivo para esta vinda a Estremoz.

A reportagem será efectuada durante o CF Estremoz vs GD Portel, a realizar no Domingo a partir das 15 h.

Redorde-se que o CF Estremoz ocupa a última posição com 0 pontos, 0 golos marcados e 8 sofridos após as três primeiras jornadas da competição.

Anônimo disse...

´Fui ver o calipolense escoural numa boa tarde para a practica do futebol a equipa do calipolense entrou na 1ªparte a mandar no jogo e depois de 3ou 4 oportunidades de golo chegou a vantagem depois de uma excelente jogada de fabio pelo lado direito a cruzar ao segundo poste e a aparecer ze rego a finalizar.
Na segunda parte o jogo ficou feio e o calipolense mostrou-se uma equipa intraquila e o escoural começou a acreditar e numa jogada isolada chegou á igualdade no único remate que fizeram entre os tres postes da baliza do calipolense.

CALIPOLENSE:Shuma,Palma,Zé Tracanas,Paulo Lobo,Ricardo,Fábio,Parretas,Farrolas,Jójó,Espanhol e Zé Rego.

JOGARAM AINDA:Becas,Felipe e Daniel

Anônimo disse...

comente aqui a jornada

Anônimo disse...

Monte do Trigo 2 - Redondo 1

No segundo jogo da época perante os seus adeptos o GDMT, recebeu e venceu o Redondense por 2-1, num jogo em que o equilibrio foi nota denominante na 1ª. parte, começou melhor o Redondo vindo a adiantar-se no marcador aos 16m, tentou responder a equipa da casa mas apenas conseguiria empatar por intermédio de Zézinho á passagem no minuto 32. Numa segunda parte com um inicio algo atabalhoado de ambas as equipas, viria a revelar-se determinante a entrada no jogo do jogador Cuco pois logo após a sua entrada cerca dos 19 m., na cobrança de um pontapé de canto superiormente executado por Ricardo, viria a chegar aos 2-1 pelo seu capitão Jorge Ribeiro que, com um desvio subtil colocou a bola nas redes adversárias. A partir da vantagem no marcador a equipa serenou,e viria a conseguir o seu melhor periodo com 2 ocasiões flagrantes que, quer Zé Miguel, quer Cuco viriam a desperdiçar. Aos 33' a melhor jogada do encontro viria a esbarrar com estrondo na barra do Redondense, numa jogada em que só a finalização de Zé Miguel, foi manifestamente infeliz. Aos 37' Marco Sobral renderia Zé Miguel e até ao fim do encontro o jogo pautar-se- ia pelo controlo das investidas Redondenses que não causariam grande perigo.

Onze Inicial : 12- Duarte; 2 - Dani; 3- Branquinho; 4- Gião; 6- Fausté; 7- Passarinho; 21- Nuno; 19- Bruno; 10- J. Ribeiro; 11- Zé Miguel; 18- Zézinho
Substituições: ao intervalo Ricardo rendeu Nuno; 57' Cuco substitui Passarinho; aos 82' Zé Miguel deu o lugar a Marco Sobral.

Anônimo disse...

apesar de todas as criticas grande vitoria no terreno dos galácticos

Anônimo disse...

E vão 4 !!! 4 Jogos 4 Vitórias

Torre 1-2 Atlético

Ao quarto jogo a quarta vitória, a equipa de Reguengos bateu assim a equipa da Torre de Coelheiros por 2-1. Num jogo claramente dominado pelos forasteiros, a Torre foi um digno vencido vendendo cara a sua derrota. O Atlético dominou a partida desde o primeiro minuto e conseguiu chegar à vantagem através de Barry, que fez com sucesso a recarga a um remate de Pedro Barona de fora da área. O Atlético podia ter aumentado a vantagem numa jogada idêntica ao golo, com os mesmo protagonistas mas desta feita Barry falhou o que parecia impossível. Ao intervalo a vantagem era inteiramente justa escassa não tendo a Torre criado qualquer oportunidade de golo. Na segunda parte a história do jogo não se alteraria muito com o Atlético a dominar e a Torre a tentar sair em contra ataque. Com o decorrer do jogo o Atlético foi somando oportunidades de golo falhadas até que num remate à baliza desviado por um defesa da Torre a bola entrou na baliza da equipa da casa, golo muito mal anulado ao Atlético por pertenço fora de jogo que nunca poderia ter sido marcado. Ainda os jogadores do Atlético reclamavam a jogada quando se dá o contra ataque da Torre e o golo do empate. A equipa de Reguengos pressionou então o seu adversário "encostando-o contra as cordas" e conseguindo na sequência de um pontapé de canto repor a justiça no resultado quando César de cabeça marcou o segundo golo do Atlético. Tal como se tinha passado frente ao Calipolense a equipa de Reguengos, apesar das muitas oportunidades para o fazer, não conseguiu "matar" o jogo cedo, tendo depois que sofrer e fazer sofrer os seus adeptos para o conseguir. Para a história ficam mais 3 pontos e mais uma vitória de uma equipa que continua invencível na sua caminhada.

ASC: Panaça, Canelas, Roberto, Paulo Sérgio, Cravosa, César, André, Vasco, Magalhães, Barona e Barry.
Jogaram ainda: Pisco, Paulo Bento e Canhoto.
Golos: Barry e César.

Anônimo disse...

ZONA DOS MARMOPRES
1ºBencatelense 7pontos (ALLEZ)
2ºCalipolense 4pontos
3ºBorbense 3pontos
4ºEstremoz 0pontos

Anônimo disse...

Mais uma jornada mais um empate, que não escandaliza ninguem principalmente quem assistiu ao jogo, considero o empate justo, uma vez que o São Manços na 2.ªparte realmente apareceu com vontade de dar a volta ao jogo e não fosse a falta de pontaria dos seus avançados e até poderiam ter ganho. O Borbense continua por culpa própria a correr atrás do prejuízo, não existe qualidade de jogo, muito passe errado, e pontapé para a frente, não há movimentações, há jogadores que só atacam e não defendem, e outros que parece que andam a dormir dentro do terreno de jogo, enfim hoje, confirmou-se uma vez mais o tem sido este inicio de época, um autêntico desastre, o uníco jogo em que penso que a equipa esteve notoriamente bem foi para o jogo da pré eliminatória da Taça.
Analisando a equipa e os seus sectores, a defesa hoje tremeu muito, não transmitindo a desejada estabilidade e segurançao ao meio campo e linha avançada. No meio campo notasse a falta de quem comande e organize jogo, vericasse realmente muito empenho e vontade, mas falta qualidade muita qualidade. Na linha avançada faltou acima de tudo eficácia nas poucas ocasioes criadas durante a 1.ªparte.
Resumindo e concluindo, penso que a equipa tem condições para fazer muito melhor, ainda por cima com as condições de que o clube agora dispôe está a obrigado a jogar muito mais. Para a equipa técnica, adivinhasse muito trabalho pois há que limar muitas arestas nesta equipa. Aqui vai um palpite para a equipa que me parece a mais adequada: Armando, Generoso, Infante, Januário, Jorge Avó,
Mendes, Rosado, Galvão
Libério, Ruca, Fábio ou Gonçalo
Força Borbense

Anônimo disse...

alguem foi ver o jogo do Bencatelense?
Podia deixar aqui o seu comentário

Anônimo disse...

GD Torre Coelheiros 1 - Atlético Reguengos 2

Na sequência da boa segunda parte realizada em Oriola entrámos para este jogo determinados a conseguir um bom resultado.

Entramos bem no jogo cortando os caminhos para a nossa baliza dando a iniciativa de jogo ao Atlético que só através de remates de fora da área conseguía criar algum perigo, foi num desses remates que após defesa apertada de Manuel surgiu Barry mais rápido que os nossos defesas e na recarga conseguiu marcar o 0-1.
Foi com este resultado que chegamos ao intervalo.

Na segunda parte a toada de jogo manteve-se com o Atlético com mais posse de bola nós respondendo através de alguns contra-ataques.

O nosso golo surge de um pontapé de baliza em que conseguimos ganhar a bola de cabeça no meio campo e esta sobra para Flávio que isolado conseguiu bater o Panaça e restabelecer a igualdade.Faltavam então cerca de 10 min para o final.

O Atlético lançou então no jogo mais um ponta de lança e começou a usar e abusar do "chuveirinho" que viria a dar resultados mesmo em cima do minuto 90 com César ao segundo poste fazendo uso da sua elevada estatura a conseguir cabecear com êxito para o fundo das redes dando a vitória à sua equipa.

Consideramos ainda assim termos realizado uma boa exibição da qual seria um justo prémio um empate contra o mais forte candidato ao titulo desta época.

Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luis Santos
4-Albano
23-Toy
8-Dias
6-Duarte
3-Rui Martins
13-Espada
16-Guilherme
18-Rochinha
10-Paulo Santos

Jogaram ainda:Flávio e Ernesto

Golo: Flávio

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Poderiam explicar melhor porque dissem que a vit�ria do Bencatelense foi surpresa?
J� fizeram uma pequena pausa para analisar o plantel do Bencatel?
As pessoas quando falam devem de ter argumentos para tal facto...O Bencatel n�o � a equipa que as pessoas estavam habituadas a ver principalmente nos �ltimos dois anos, � uma equipa experiente com muita maturidade e juventude � mistura. Eu como adepto atento deste clube e sem estar aqui a elogiar o Bencatel por parecer bem e por ser do S.C.Bencatelense, posso afirmar que esta equipa pelos jogos que realizou quanto a meu ver era para estar em segundo lugar isolado com 10 pontos, onde perdeu 1 ponto em Viana, em que o Bencatel deve o dominio do jogo e v�rias oportunidades...e com o Borba perdeu mais 2 pontos, em que como todos se recordam, se nesse jogo o Bencatelense marca s� 50% das oportunidades que teve tinha ganhado pelo menos 3 ou 4 bolas a 1...Mas tambem sei admitir que aquele golo do Borbense era v�lido porque a bola entrou dentro, mas se o Bencatelense marca as ocasi�es de golo que falhou tinhamos ganho na mesma...
Fazendo uma breve an�lise ao bencatelense afirmo que temos uma boa defesa, com jogadores de alguma idade mas muito experientes e com um rigor t�ctico elevado (o q vale ter bons jogadores se n�o tem uma boa cultura t�ctica), temos dois excelentes guarda-redes; temos no meio campo dois trincos com uma capacidade fisica e atl�tica que n�o est�o ao alcance de qualquer jogador desde distrital, onde pr�ticamente ganham a maioria do jogo que por ali passa; temos etremos muito r�pidos e que fazem a diferen�a que � o caso do Pedro Bas�fia e do Fisgas; temos dois m�dios ofensivos com uma vis�o de jogo muito boa e que defendem muito bem, porque para se ganhar jogos n�o � s� atacar mas tambem tem que se defender; temos um ponto de lan�a algo malandro mas que tem uma inteligencia e capacidade de finaliza�o muito boa; temos um banco de luxo, recheado por jovens atletas de muito boa qualidade, que tem muito valor e podem substituir qualquer jogar e disputar um lugar inclusive no 11 da equipa principal.
Mas uma coisa que eu admiro nesta equipa � a honestidade e humildade destes jogadores, a forma como "lutam" pela camisola, o sacrificio que fazem quando eles pensam que n�o conseguem dar mais, a forma como trabalham, levando os treinos com um profissionalismo muito grande.
Est� talvez � o motivo porque as pessoas pensam que estamos a surpreender, mas n�o � nenhuma surpresa, s�o apenas factos que estamos a cumprir porque temos obriga�o de os cumprir devido ao que mencionei acima... Talvez depois deste coment�rio as pessoas que criticam mais este clube e que deviam ter mais algum respeito, porque n�s tambem temos respeito por todos os clubes deste campeonato e sabemos o real valor das equipas (inclusive o Borbense e o Calipolense)...Agora dizerem que o Bencatelense � inferior a todos e tem equipa para descer isso n�o � saber criticar desculpem l�...
Um Abra�o deste adepto para o meu Bencatelense e todas as equipas da zona dos m�rmores.

Anônimo disse...

Quem marcou os golos do Bencatelense?
Respondam por favor.
Abraços

Anônimo disse...

Dados da 4ª Jornada

Sp. Viana Alentejo 0-0 Oriolenses

Borbense 1-1 São Manços
Golos: (Ruca - Borbense)
(Manuel Russo – São Manços)

Alandroalense 0-2 Bencatelense
Golos: (?????????????)

Estremoz 0-6 Portel
Golos: (??????????????)

Monte Trigo 2-1 Redondense
Golos:(Zezinho,Jorge Ribeiro – M. Trigo)
(Vítor Pires – Redondense)

Calipolense 1-1 Escouralense
Golos: (Zé Rego – Calipolense)
(?????????? – Escouralense)

Torre Coelheiros 1-2 At. Reguengos
Golos: (Flávio – T. Coelheiros)
(Barry,César – At. Reguengos)

Se alguem souber os restantes autores dos golos informe aqui no blog.
Obrigado

Ricardo Siquenique

Anônimo disse...

FUI ASSISTIR AO JOGO ENTRE O ALANDROALENSE E O BENCATEL, NUM JOGO MUITO MAL JOGADO, ONDE ASSISTI A COISAS K NUNCA TINHA ASSISTIDO NO FUTEBOL. O ALANDROAL FOI ROUBADO PELO ARBITRO JORGE CARRETAS TEVE UM CRITERIO ONDE NAO MARCAVA UMA UNICA FALTA FAVOR DO ALANDROAL KUADO ERAM CLARAS.O BENCATEL K SO PERDEU TEMPO O JOGO TODO FEZ DOIS GOLOS EM CONTRA ATAQUE, E UM EM FORA DE JOGO.O BENCATEL TAMBEM SE PODE QUEIXAR DE UM PENALTY. MAS CM UM ARBITRO NORMAL O BENCATEL ACABAVA COM 9 JOGADORES POIS EU VI DUAS AGRESSOES A JOGADORES DO ALANDROAL. ENFIM UM JOGO EM QUE O PIOR FOI O ARBITRO QUE NAO TEM CONDIÇOES PARA APITAR. FOI UMA VERGOLHA

Anônimo disse...

FUI ASSISTIR AO JOGO ENTRE O ALANDROALENSE E O BENCATEL, NUM JOGO MUITO MAL JOGADO, ONDE ASSISTI A COISAS K NUNCA TINHA ASSISTIDO NO FUTEBOL. O ALANDROAL FOI ROUBADO PELO ARBITRO JORGE CARRETAS TEVE UM CRITERIO ONDE NAO MARCAVA UMA UNICA FALTA FAVOR DO ALANDROAL KUADO ERAM CLARAS.O BENCATEL K SO PERDEU TEMPO O JOGO TODO FEZ DOIS GOLOS EM CONTRA ATAQUE, E UM EM FORA DE JOGO.O BENCATEL TAMBEM SE PODE QUEIXAR DE UM PENALTY. MAS CM UM ARBITRO NORMAL O BENCATEL ACABAVA COM 9 JOGADORES POIS EU VI DUAS AGRESSOES A JOGADORES DO ALANDROAL. ENFIM UM JOGO EM QUE O PIOR FOI O ARBITRO QUE NAO TEM CONDIÇOES PARA APITAR. FOI UMA VERGOLHA

Anônimo disse...

Meus senhores

Em primeiro lugar saudar a equipa do bencatelense, justa vencedora da partida do ultimo domingo.

Em segundo lugar saudar a equipa do alandroalense desenjando-lhe as melhores felicidades para o resto da epoca, mas que de facto não esteve à altura de garantir os 3 pontos.É necessário empenharem-se muito mais para conseguirem mais do que isto que mostraram nesta jornada.

Em terceiro lugar saudar a equipa de arbitragem que também não esteve em muito bom plano e que certamente não o fez propositadamente. Não houve um criterio uniforme na amostragem de cartões e na punição de faltas. Em relação as agressões não concordo com alguns que dizem que existiram, se existiu foi aquela do jogador do Alandroal que ate acabou expulso (e Bem!!!).
Os golos do bencatelense foram legais, não existe fora de jogo em nenhum deles, foi apenas e só erros da defesa do alandroalense nomeadamente do Chão Quente que colocou variadissimas vezes os avançados em linha.

Em suma, o alandroalense so se pode queixar de si proprio e deixar-se de tretas, ate porque ficou uma grande penalidade por assinalar contra a equipa de alandroal (erro grave do arbitro da partida).
Enfim, é o futebol que temos no distrito (mau) e que a arbitargem deste jogo esteve a altura do futebol que os jogadores praticaram.

Saudações
Isento

Anônimo disse...

O SR ISENTO JA QUE VIU BEM O JOGO DIGA LA QUANTO TEMPO E QUE PERDERAM OS JOGADORES DO BENCATEL, E NAO VIU AS AGRESSOES DO LADO DO BANCO DO ALandroal? E QUANTAS VEZES TEVE O GUARDA REDES DO BENCATEL NO CHAO?

Anônimo disse...

E se deixassem as guerras para trás e informassem quem quer fazer comments úteis??
Quem marcou os golos do Bencatelense?
Obrigado

Anônimo disse...

alguem pode dizer o onze do bencatelense e os autores dos golos

Anônimo disse...

Estive a ler os comentários e não é nada agradável estar aqui a falar em nomes de jogadores, até porque esses tantos jogadores de que falam (Estalagem, Américo,Fisgas e irmão do Américo) tem dado muito a este clube, são jogadores que trabalham de forma humilde, só pode ser falta de conhecimento seu em relação a estes jogadores. Informem-se com pessoas que os conheçem e dp critiquem.São excelentes jogadores que o Bencatel tem e excelentes pessoas e amigos.
Agora por vezes em certos jogos os jogadores são obrigados a agir e jogar de forma diferente devido às circunstâncias do jogo.
Pelo que sei o Bencatel não estáa fazer o investimento que o Alandroal está a fazer para este campeonato, por isso, tem obrigação de fazer melhor.
Mas com a atitude que o S.C.B. tem tido acho que vai realizar um campeonato tranquilo.
Agora voces concentrem-se mais em trabalhar e apoiar mais a vossa equipa, porque apoiar o vosso clube não significa criticar o clube dos outros...
Deixem-se de guerras por causa de um jogo.
Agora esse senhor que se identifica
como jsa devia ser mais culta nos comentários que faz, como dizia o Chão Quente a um velhote que estava lá a ver o jogo.
Bom trabalho para voces.

Anônimo disse...

A equipa do Redondense foi este Domingo jogar ao campo do Monte Trigo onde averbou a primeira derrota da época.
Já se previa que este fosse um jogo difícil para o Redondense que iria enfrentar um dos candidatos à vitoria no campeonato.
O jogo até começou bem para a equipa do Redondense que se adiantou no marcador à passagem do quarto de hora com um golo da autoria de Vitor Pires, que é já o melhor marcador da euipa no campeonato. Contudo o Monte Trigo fez prevalecer a sua experiência e empatou o jogo ainda na primeira parte com um golo marcado por Zézinho.
Na segunda parte a equipa do Monte Trigo foi superior à do Redondense e conseguiu marcar o golo da vitória marcado por Jorge Ribeiro.