terça-feira, 6 de novembro de 2007

1ªLIGA


Jogos da 10ª Jornada da 1ª Liga:

Belenenses 1- Leixões 1
E. Amadora - F.C. Porto
V. Setúbal 3- Académica 1
Benfica 6- Boavista 1
V. Guimarães 0- P. Ferreira 0
Nacional - Marítimo
Naval 1- U. Leiria 0
Sp. Braga 3- Sporting 0

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois do empate alcançado frente à AS Roma (2-2), que praticamente terminou com a possibilidade de seguirem em frente na Liga dos Campeões, hoje o Sporting foi massacrado pelo Sp.Braga e acabou por perder por 3-0.

Logo nos minutos iniciais o Sp.Braga demonstrou uma velocidade e resistência muito superior ao adversário e criou duas situações de golo, com Tiago a defender um remate de Carlos Fernandes e ainda viu Jorginho rematar ao poste. Aos 25 minutos surgiu o primeiro golo do jogo. Após um livre indirecto de José Manuel, Frechaut saltou mais alto que Miguel Veloso e inaugurou o marcador. Na primeira parte o conjunto de Alvalade não obrigou Paulo Santos a nenhuma defesa digna de registo.

Na segunda parte o técnico Paulo Bento fez a habitual substituição com a saída de um defesa (Ronny) e a entrada de um avançado (Purovic), mas só que desta vez «esqueceu-se» quem estava a defrontar. Embora ainda tenham aguentado alguns minutos e Romagnoli obrigado Paulo Santos a uma boa defesa, depois tudo ruiu.

Aos 62 minutos, Stélvio assiste Linz, que aproveita o mau posicionamento de Tiago e rematou com sucesso. Três minutos depois novo golo do Sp.Braga. Após um canto, Jorginho, de primeira, sem marcação dentro da área, rematou sem hipóteses para Tiago. A perder por 3-0 o Sporting não conseguiu reagir e os minutos foram passando, tendo Tonel sido expulso, por segundo cartão amarelo, após falta sobre João Pinto.

O Sp.Braga realizou esta noite a melhor exibição da temporada, com todos os jogadores em grande plano, com particular destaque para José Manuel, Wender, Linz, Frechaut. O Sporting realizou uma exibição para esquecer e complicou bastante as contas no campeonato. A equipa demonstrou estar sem a frescura física necessária e no «banco» não existem substitutos à altura...

Anônimo disse...

O Benfica venceu por 6-1 na recepção ao Boavista e mantém-se firme na perseguição ao líder FC Porto. O Boavista aguentou-se bem na primeira parte, apesar da desvantagem no marcador (1-0), mas a expulsão de Zé Kalanga desmoronou a equipa axadrezada, que ainda assim chegou ao golo da igualdade.

Anônimo disse...

Paulo Bento, treinador do Sporting, muito crítico depois da derrota em Braga (3-0):
«Não encarámos o jogo como tínhamos de ter encarado. Logo de início, a forma como entrámos levou a que o Braga tomasse conta do jogo desde o iníco.
Falta de agressividade tremenda, jogar a passo. Não se pode jogar a passo, muito menos com uma equipa da qualidade do Braga.
Sabíamos que, depois da última derrota e com a mudança de treinador, seria uma equipa com uma atitude forte. Não a tivemos. Acima de tudo, com todos os erros que cometemos é um resultado justo, uma vitória sem qualquer tipo de contestação do Sp. Braga.
Não há nenhum período do jogo que se possa aproveitar. Não fomos dignos de representar o Sporting esta noite.
(Tirou Ronny ao intervalo para entrar Purovic, arrependeu-se? «Não, estávamos a perder por 1-0 ao intervalo, quisemos tentar colocar mais gente na frente, ter a possibilidade de flanquear mais o jogo, jogar mais directo com as características do Purovic e aproveitar melhor uma segundo bola com dois médios, Moutinho e Romagnoli. A verdade é que continuamos a demonstrar falta de agressividade tremenda, cometemos erros muito grandes. Sofremos golos de bola parada, o último de um jogador que está fora da área e ninguém acompanha. Depois tentámos refazer a equipa, com quatro elementos na defesa, porque a equipa estava com alguma falta de controlo. Não fomos mais penalizados por alguma falta de eficácia do Sp. Braga. Foi um jogo horrível da parte do Sporting.
Não esperava nem ocupar a quarta posição nem estar a tantos pontos da liderança, mas de qualquer forma o campeonato coloca as equipas no lugar que elas merecem. O Sporting está no lugar que merece, porque não tem feito um bom campeonato. Não falo das outras competições, mas do campeonato.

Anônimo disse...

Mau demais para ser verdade. Quando após na quarta-feira a equipa, contra a Roma, tinha dado excelentes indicações, que poderia ter encontrado finalmente uma identidade, claro que com o aparte muito importante, de Liedson não ter companheiro à altura, eis que volta tudo ao mesmo. O Braga foi sempre superior, e os jogadores do Sporting desde o inicio da partida, não mostraram atitude, nem qualquer tipo de garra, e assim os objectivos não se alcançam. Desconcentrados na defesa, os jogadores do Braga apareciam várias vezes, livres de marcação e não foi muito complicado fazer os 3 golos. Paulo Bento no fim do encontro afirmou, que os jogadores do Sporting não foram dignos de vestir a camisola verde e branca, mas ele também não esteve isento de culpas na derrota, ao continuar a insistir em por Djaló e Pereirinha, e de ter descalçado a ala direita, ao retirar Ronny, e depois de ter sofrido o 3º golo, voltar a colocar um defesa esquerdo de raiz, Marian Had. Com esta derrota o Sporting, perde terreno para os seus adversários directos, ficando a 8 pontos da liderança, que mesmo com apenas um terço do campeonato disputado, é uma desvantagem enorme.