quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PORTUGAL APURADO PARA O EURO-2008


A Selecção portuguesa empatou com a Finlândia (0-0) e
garantiu o apuramento para o Europeu de 2008, organizado
por Áustria e Suíça. O empate chegava à equipa das quinas,
houve sofrimento até ao apito final, mas valeu a pena: a festa
é portuguesa!

2 comentários:

Anônimo disse...

sofrer ate ao fim

Anônimo disse...

A nossa selecção apurou-se esta noite, para o Europeu de 2008, mas esta foi das piores campanhas a que já assisti. E digo isto porque, quando Portugal enquanto selecção de futebol, não era considerada uma selecção de Top, ou seja que estivesse sempre presente em campeonatos, quer da Europa quer do Mundo, e com boas prestações nos mesmos, à selecção nacional não era exigido qualquer presença nos mesmos, tudo o que aparecesse era algo de extraordinário, e do qual nós nos orgulhar-nos-íamos. O problema é que a equipa das Quinas, habituou-nos mal, ou seja, apartir de meados de 90, logo após termos conquistado o Mundial de Júniores, por 2 vezes, o patamar elevou-se, e a selecção por uma, ou outra vez, poderia ter alcançado algum titulo, mas quando se tratava de qualificações, deixa-mos de parte a tão famosa calculadora. Nesta qualificação, não foi necessário recorrer à mesma, o problema foi mesmo, a falta de qualidade no futebol apresentado pela selecção, quando num grupo, onde não existiu nenhuma selecção, daquelas que podem ser consideradas temíveis, só alcançamos a qualificação no último minuto do jogo desta noite, graças a um cinzento empate. Algo que era completamente impensável, quando foram sorteados os adversários de Portugal para esta fase, longe de mim estar a sofrer no derradeiro encontro frente à Finlândia! E o triste convencimento, que o pontinho fora dava para gerir uma qualificação tranquila e sem preocupações, no final, frente a selecções de baixa qualidade.

Apuramento à parte, critico vivamente a utilização por parte de Scolari de Nuno Gomes, que por mim pode jogar lá na equipa de S. Domingos de benfica, que eu até gosto que ele por lá esteja, agora na selecção mais valia lá estar o Postiga, mal por mal, e tendo Makukula, jogador que poderia fazer frente aos altos defesas centrais finlandeses, a utilização de Pepe, completamente desnecessária, se houvesse necessidade de levar um segundo brasileiro (terceiro a contar com Scolari, não falando do Murtosa), esse teria que ser Liedson. E porquê? Porque sem duvida, que o sector pelo qual a selecção é mais debilitada, é o atacante, a ter que convocar um 2º brasileiro, nunca seria Pepe, teria que ser sempre o Liedson.

Mas enfim... estamos lá para o ano! E força Portugal, porque acima de tudo, e embora este pais seja o que é, tenho orgulho das minhas raízes, e de ser português.