
TorrexBencatelense
Estremoz 1-Borbense-3
Monte Trigo 1- Sp. Viana-0
O Calipolense 2- São Manços-1
T. Coelheiros 1- Bencatelense-0
At. Reguengos 5- Portel-1
Escouralense 1- Redondense-0
Alandroalense 2- Oriolenses-0
1ºReguengos 24, 2ºAlandroal 17, 3ºM.Trigo 16, 4ºPortel 13, 5ºViana 12, 6ºBencatelense 12, 7ºCalipolense 11 8ºOriola 10, 9ºRedondo 9, 10ºEscoural 9, 11ºTorre 8, 12ºBorbense 7, 13ºEstremoz 3, 14ºS.Manços 2
9 comentários:
Equipa ASC: Panaça, Canelas, P. Sérgio, César e Cravosa. André, P.Bento, Magalhães, P.Barona, Barry e Canhoto.
Jogaram ainda: Vasco, Márcio e Nelson Machado.
Golos: Canhoto, César, Barry, P. Bento e Nelson Machado.
Esta tarde o S.C. Borbense foi a Estremoz defrontar o C.F. Estremoz no Municipal de Estremoz em jogo a contar para a 8ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora e venceu por 1-3.
Foi a primeira vitória da equipa Azul e Branca mas não foi uma vitória fácil, pois esteve mesmo a perder 1-0, mas a equipa uniu-se, cerrou os dentes e conseguiu marcar 3 golos de rajada, dar a volta ao resultado e somar assim a primeira vitoria neste campeonato!!
O Borbense alinhou com Armando; Jorge Lopes, Januário, Luis Espiguinha e Nuno Infante; Luis Mendes, "Moina", Pedro Baltazar e Fabinho; Libério e Ruca. Entraram depois no decorrer da segunda parte o Pedro "Galvão", o Nelson Generoso e Nuno Pires.
O jogo começou com um nevoeiro muito intenso que mal se via o campo, o árbitro chegou mesmo a parar o jogo para se certificar se estavam reunidas as condições de continuar, mas o jogo lá continuou. O frio que se fazia sentir no Municipal de Estremoz pode ter afectado os jogadores e o futebol praticado na primeira parte foi muito fraco, com apenas algumas oportunidades para a equipa visitante e até um lance de penalty muito discutido mas que o árbitro mandou seguir.
Na segunda parte foi-se o nevoeiro e veio mais emoção ao jogo, jogo mais disputado com as duas equipas a quererem ganhar o jogo, o Borbense tentando através da técnica dos seus jogadores e a equipa de Estremoz mais em força e com um jogo duro que tornava dificil entrar na sua área. A meio da segunda parte o Ruca numa jogada pela ala esquerda sofre uma falta e o jogador adversário ainda lhe cai em cima, assustando as pessoas que por ali estavam perto com o jogador do Borbense a lesionar-se com gravidade no cotovelo e a ser necessário a chamada da ambulância. Pouco depois, enquanto a equipa Azul e Branca ainda andava um pouco perdida a equipa da casa conseguia adiantar-se num contra ataque rápido em que a bola é centrada, depois Armando a não conseguir aliviar e a surgir um jogador do Estremoz a empurrar para o fundo das redes. Depois surgiu a reacção da equipa azul e branca que ao estar a perder em Estremoz iria descer para os lugares de despromoção e então a equipa combateu para evitar esse cenário e numa jogada do Infante pela esquerda centrou e apareceu o Nelson Generoso a marcar o 1-1. A equipa do Borbense queria mais e continuou a atacar e noutra jogada pela esquerda o Infante centrou outra vez e um defesa do Estremoz a tentar cortar introduziu a bola na própria baliza. Estava feito o 1-2. O Estremoz desorientou-se e pouco depois o Nelson Generoso conseguiu aparecer isolado na cara do guarda redes e fazer o 1-3 final.
Com esta vitória a equipa de Borba continua na 12ª posição mas foge mais um pouco aos lugares de despromoção!!
A contar para a jornada 8, a turma do Monte do Trigo recebeu e venceu o Sporting de Viana por 1-0, num jogo sem grandes motivos de interesse, que revelou um Monte do Trigo com maior pendor atacante, e um Viana que procurava jogar no erro adversário. Verificou-se que esteve quase sempre mais próximo de acontecer o segundo golo da nossa equipa do que propriamente o tento da igualdade da agremiação vianense, em suma o resultado acabou por se ajustar ao desenrolar do encontro.
Mas como é que esse NEI! Nei!, esse Piteira do Portel, tem o desplante para falar em disciplina??
O unico atributo que lhe conheci enquanto jugador foi o de dar porrada. tal como essa do JUCA. Como treinador a expressão é dele O FUTEBOL É PARA HOMENS, se isto não é incentivar a indisciplina.
Todos sabemos o que é jogar em Portel. CALE ESSA BOCA!.
Chamar frustado a jogadores que escolheram jogar numa equipa que é reconhecida pelos treinadores adeversários como sendo a melhor equipa. São frustados por jogarem no Atlético, então os que são essa meia duzia que jogam no Portel porque já não servem a este Grande Clube ASC, esses tambem tem 18 anos só se for em cada perna.
Séniores perdem
Em mais uma jornada para o campeonato distrital da divisão de honra, a nossa equipa deslocou-se a Monte do Trigo, tendo perdido por 1 bola a zero.
No início do jogo, a equipa da casa entrou forte, com os seus avançados a movimentarem-se muito, complicando as marcações dos nossos defesas, levando sempre perigo para a nossa área. Perto dos vinte minutos, os comandados de Pinelas conseguiram equilibrar o jogo, conseguindo circular a bola no meio campo adversário, sendo nessa altura a melhor equipa em campo. Dois remates perigosos de Albertini e Nuno Silva, demonstraram que o Viana estava ali para discutir o resultado. Já perto do intervalo, o Monte Trigo consegue o seu golo, numa bola recuperada na nossa defesa e no meio dum “amealhado” de jogadores, o jogador da casa consegue rematar para a baliza deixando Careca sem reacção. Na segunda parte, o jogo foi mais dividido, graças também à boa reacção dos nossos jogadores que consegui com jogadas rápidas nos flancos, levar perigo para a baliza adversária. A equipa da casa tentava em jogadas de contra-ataque “matar” o jogo, mas a nossa defesa ia controlando os lances. Uma derrota que, com um pouco mais de sorte, podíamos ter trazido um ponto, no entanto o adversário foi forte, possuindo uma excelente equipa. Arbitragem regular de Vítor Rego, que substituiu para este jogo, Bruno Piçarra, árbitro inicialmente escaldo.
Na próxima jornada, a nossa equipa recebe o Calipolense.
A nossa equipa alinhou com;
Careca, Zé Pedro, Alves, Paulo Cardoso, Fernando Luís, Teigão, Ventinhas, Brálio (Vítor), Nuno Silva, Valério (Nelson Tasanis) e Albertini (Tátá).
Monte Trigo: Oliver; Dani; Branquinho; Gião; Sobral; Bruno (Fausté); Nuno; J. Ribeiro; Passarinho (Ricardo); Zézinho e Zé Miguel (João Moreno).
Árbitros: Vítor Rego, auxiliado por João Marques e Luís Aires.
Até que enfim chegou a vitória hoje é feriado em borba.
Mesmo assim teve que ser o velhote a dar o exemplo.Fui ver o calipolense com o s.manços foi um jogo muito fraco onde o calipolense teve sempre melhor e acabou por conquistar uma vitória inteiramente justa.Por último vou falar da arbitragem uma vergonha o Veiga Roy é uma autentica aberração é um crime os clubes pagarem por estes palhaços é uma vergonha.
GD Torre 1 - Bencatelense 0
Equipa GD Torre
1-Manuel
2-Luis Santos
4-Albano
5-Simões
6-Duarte
10-Paulo Santos
17-Hugo Bragança
18-Rochinha
20-Pedro Rosado
21-Flávio
23-Toy
Jogaram ainda: Rui Martins,Wildy e Guilherme
Golo: Paulo Santos
JOGO DIFÍCIL
Foi um jogo difícil contra uma equipa experiente e moralizada pelo bom campeonato realizado até ao momento. Começamos bem o jogo com boas trocas de bola tentando chegar ao golo o mais rapidamente possível, mas o Bencatelense muito bem organizado defensivamente não nos permitiu e foi aos poucos equilibrando o jogo a meio campo sem criar no entanto lances perigosos para a nossa baliza.
Somente em lances de bola parada faziam chegar a bola à nossa área tentando fazer uso do seu enorme poder físico, lances esses que nós íamos resolvendo com grande acerto nas marcações e com o nosso guarda redes Manuel a revelar-se bastante seguro nos lances aéreos.
À passagem dos 30 minutos o momento do jogo, Rochinha é derrubado à entrada da área e desse livre surgiria o único golo do jogo apontado pelo Paulo Santos.
O Bencatelense tentou a partir daqui arriscar um pouco mais fazendo subir um dos seus centrais para o meio campo mas nós com uma boa entreajuda não permitimos que eles conseguissem criar oportunidades para empatar.
Na segunda parte voltamos a entrar muito bem no jogo e desperdiçamos logo num dos primeiros lances uma boa oportunidade para chegar ao 2-0 num lance em que o Duarte com um bom passe deixa o Bragança na cara do guarda redes mas este não conseguiu marcar.
O Bencatelense ao arriscar mais e ficando a marcar homem a homem cá atrás deixou-nos mais espaço para contra atacar e criar uma série de boas oportunidades até ao final do jogo, uma vez a barra e por 2 ocasiões o guarda redes adversário negaram-nos a possibilidade de aumentar a vantagem.
1-0 acaba por ser um resultado escasso face ao que se passou em campo, mas o Bencatelense valorizou esta nossa vitória pela forma como se bateu e lutou por um melhor resultado até ao final.
Postar um comentário