sábado, 23 de fevereiro de 2008

1ªDISTRITAL DE ÉVORA


SERIE B
Perolivense 3- Rosário-1
Aldeense 2- São Romão-0
Bairro Santo Antonio 4- Vera Cruz-0
Corval 1- Santiago Maior-0
Azarujense 1- Arcoense-1

1ºS.Maior33, 2ºS.António30, 3ºArcoense27, 4ºAzarujense25, 5ºAldeense25, 6ºCorval16, 7ºPerolivas14, 8ºRosário14, 9ºS.Romão13, 10ºAmieira12, 11ºV.Cruz10

3 comentários:

Anônimo disse...

Perolivense 3 - 1 Rosário
Equipa inicial:
1-Fábio Lameira
18-Lopes
16-Ricardo Marques
4-Conde (cap)
5-Tonico
3-Mauro
19-António Falé
13-Tiago Rosado
17-Pirica
14-Oscar
10-Fradinho

Golos- Fradinho,Tiago Rosado, Oscar

Anônimo disse...

O S.C. Arcoense no passado Sábado fez uma curta viagem até a Azaruja para defrontar a equipa local. Este jogo era de estrema importância para as duas equipas, uma vez que se encontravam separadas apenas por dois pontos na classificação. Quanto ao jogo propriamente dito, a equipa forasteira entrou melhor no encontro dispondo de várias oportunidades para inaugurar o marcador. Mas aos poucos e poucos o Azarujense foi equilibrando o jogo, mas apenas conseguia incomodar as redes de João através de esporádicos contra-ataques ou através de lances de bola parada. Até ao intervalo o Arcoense continuou a criar claras ocasiões de golo mas a bola teimava em não entrar, e foi já bem perto do período de descanso que a equipa da casa, contra a corrente do jogo, iria adiantar-se no marcador, Mantas na marcação de um livre envia a bola à trave e esta caprichosamente sobra para outro jogador da casa que livre de oposição não teve qualquer dificuldade em inaugurar o marcador. Poucos instantes depois chegou o intervalo. Na segunda metade o Arcoense não se deixou abater pelo golo sofrido e foi atrás do prejuízo. Foi logo nos minutos iniciais que Vitor Caldeira decidiu mexer na equipa, tirando Panta e colocando em jogo JP, com esta alteração o Arcoense ficou com mais um homem de características ofensivas dentro das quatro linhas, abdicando de outro mais defensivo. E esta foi a toada da segunda metade, o Arcoense a tentar chegar ao golo enquanto a equipa da casa defendia praticamente com todos os jogadores atrás da linha da bola. As melhores ocasiões acabaram por pertencer ao recém-entrado JP, mas o guarda-redes da casa levou sempre a melhor. Mas foi já com Máximo (substituiu Arkista) dentro do terreno de jogo que a equipa visitante iria chegar ao golo do empate, um cruzamento para o segundo poste onde apareceu Valter sozinho a rematar, mas a bola sofre um ressalto e sobra para Catá que com um toque habilidoso restabeleceu o empate na partida. Faltavam então pouco mais de 5 minutos para o final, e o resultado não sofreu mais alterações, apesar da equipa do Arcoense ter tentado a vitória até ao apito final. Este resultado não serviu nenhuma das formações, pois com a vitória do Bairro Stº António ficaram mais longe do 2º lugar que dá acesso à fase final. No próximo Domingo, o S.C. Arcoense recebe no campo 12 de Julho a Amieira.

Arcoense

99 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
20 - Garcia
8 - Panta
81 - Kilha
75 - Catá
10 - Luis Miguel
17 - Simão
28 - Cabrita



Suplentes:

18 – Miguel
4 – Barolas
57 – P. Espiga
9 – Máximo
19 – Pucarinhas
22 - JP
1 – Roberto


Equipa Técnica:

Vitor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Panta / JP (60')
Arkista / Máximo (75’)



Disciplina:

Arkista – Amarelo



Golos:

Catá (85’)

Anônimo disse...

Este fim de semana recebemos o Vera Cruz, equipa que ocupa a ultima posição da tabela. Os forasteiros entraram cheios de garra e assumiram o controlo da partida desenvolvendo rápidas jogadas pelas alas mas sem levar muito perigo à baliza à guarda de Ricardo Monteiro. Os jogadores de Vera Cruz davam o tudo por tudo e o Santo António tentava parar este ímpeto inicial. Já a primeira parte ia a meio quando conseguimos marcar num bom remate de Manuel Ramalho à entrada da área. Com o golo o jogo equilibrou e chegamos ao 2-0 por intermédio de Rocha que aproveitou bem uma bola perdida na pequena área para encostar para golo. Com este resultado chegou o intervalo.
No segundo tempo foi a nossa equipa a controlar tendo o Vera Cruz quebrado muito. O 3-0 chegou através de um grande golo de Luís Rodrigues que rematou de fora da área sem qualquer hipótese para o guarda-redes adversário. A nossa equipa ia jogando tranquilamente e tivemos mais algumas oportunidades de marcar antes do 4-0 que apareceu já perto do final do encontro, Luís Rodrigues cruza em cima da linha de fundo e um jogador visitante acaba por introduzir a bola na própria baliza. É merecedor de destaque uma bola ao poste por parte do Vera Cruz já em período de compensação
Em conclusão, foi mais uma vitória importante rumo á segunda fase num jogo em que o Vera Cruz entrou a todo o gás mas que conseguimos controlar e vencer por números expressivos.