sexta-feira, 21 de março de 2008

Basquetebol: sorteio da Final a 8 em Elvas


Realizou-se, ao início da tarde de ontem no auditírio da Biblioteca Municipal de Elvas, o sorteio da final a oito equipas da Taça de Portugal em basquetebol, a realizar no Coliseu José Rondão Almeida desta cidade, entre os dias 3 e 6 de Abril.

A primeira ronda desta fase decisiva da competição, correspondente aos quartos-de-final e abre na quinta-feira, 3 de Abril, com duas partidas: às 18 horas, Vitória de Guimarães-Física de Torres Vedras; e às 20 horas, Ovarense - CAB Madeira.


Para sexta-feira, 4 de Abril, estão agendados os jogos que completam esta fase da competição: às 19 horas, Barreirense - Futebol Clube do Porto; e às 21 horas, Benfica - Ginásio Figueirense.

No sábado, 5 de Abril, realiza-se, às três da tarde, a primeira meia-final entre os vencedores dos jogos de dia 3; e, às 17h, a segunda semi-final, entre os vencedores das partidas de dia 4.

O jogo decisivo desta final da Taça de Portugal está marcada para as 15 horas e 45 minutos de domingo, 6 de Abril.

Cinco das oito equipas que vão estar em Elvas pertencem à Liga Profissional de basquetebol (Porto, Barreirense, Ovarense, CAB Madeira e Ginásio Figueirense); enquanto as restantes três (Vitória de Guimarães, Física de Torres Vedras e Benfica) militam na denominada "Proliga”. Seis dos sete encontros desta Final a 8 são transmissão televisiva na Sport TV.

Nenhum comentário: