quinta-feira, 6 de março de 2008

MOURA BRILHA NA MARCHA ATLÉTICA


Foi a todos os níveis brilhante a participação dos jovens atletas do MAC no Campeonato Nacional de Marcha Atlética em Estrada, realizado no passado dia 1 de Março em Mealhada. Embora a Federação Portuguesa de Atletismo apenas considere como Campeonatos Nacionais as provas a partir do escalão Juvenil, também os resultados dos mais novos constituem verdadeiros feitos para o desporto alentejano. Assim, Pedro Fialho foi o vencedor da prova de Infantis (3km), com o tempo final de 16m36s. No mesmo escalão, Ângela Oliveira foi 5ª classificada. Em Iniciados, o Moura AC conquistou os títulos colectivos, tanto na categoria Masculina como Feminina, fruto das boas classificações colectivas de Marco Mestre (3º), Nélson Fialho (5º), José Ferreira (7º), Miguel Galante (9º), João Chaveiro (10º), Helena Seca (8ª), Ana Tomé (12ª) e Rute Guerreiro (13ª). Na prova de Juvenis, esta já considerada Campeonato Nacional, Jorge Fialho conquistou a medalha de prata, ao alcançar um fabuloso 2º lugar, com o tempo final de 52m26s aos 10kms.
Face ao brilhantismo dos resultados, a Associação de Atletismo de Beja decidiu já reconhecer estas prestações a nível Distrital, consagrando como Campeões Distritais de Marcha cinco dos atletas presentes em Mealhada.
Também o Seleccionador Nacional de Marcha, Carlos Carmino, fez questão de elogiar, em comunicado enviado à Associação de Atletismo de Beja, a prestação dos jovens atletas do MAC neste Campeonato Nacional, bem como incentivar ao trabalho desenvolvido pelo técnico Paulo Bejinha. De referir ainda que Gonçalo Bejinha, marchador mourense ao serviço do Núcleo de Atletismo de Alcabideche, conquistou nesta competição o título nacional de Marcha em Sub-23, estabelecendo novo recorde nacional.

Nenhum comentário: