terça-feira, 22 de julho de 2008

Rádio Portalegre distinguiu "Os Melhores do Futebol Distrital 2007/2008"


Numa gala onde foram premiados campeões e patrocinadores, foi igualmente destacado o trabalho da estação no que diz respeito à cobertura dos eventos desportivos do distrito.
Mais de 11.300 Km’s, 312 horas de tardes desportivas e 652 programas desportivos, a Rádio Portalegre acompanhou 90% dos jogos distritais. É o balanço da época desportiva 2007/2008, de acordo com Chambel Tomé, membro da direcção e responsável pelo departamento de desporto da estação. O responsável falava durante a gala, num discurso que ficou ainda marcado pela vontade de fazer mais e melhor e pelo lamento da falta de apoio de algumas autarquias.
No jantar que decorreu na Quinta do Barata, concelho de Gavião, o autarca local e anfitrião, Jorge Martins, salientou a importância do futebol ser apoiado pelo município e garantiu dotar de melhores condições o estádio do Salgueirinho, não deixando de enaltecer o trabalho da Rádio Portalegre.

A Câmara Municipal do Crato foi, à semelhança do município de Gavião, merecedora de prémio de reconhecimento, Correia da Luz, autarca do Crato, elogiou, ao longo do seu discurso, o trabalho da RP.
A gala “Os Melhores do Futebol Distrital 2007/2008” que decorreu na Quinta do Barata em Margem, Gavião, contou ainda com a actuação de um grupo de Sevilhanas de São Vicente de Alcântara .

PRÉMIOS
Campeão Distrital de Iniciados
Clube de Futebol os Elvenses

Campeão Distrital de Juvenis
Eléctrico Futebol Clube

Campeão Distrital de Juniores
O Elvas Clube Alentejano dos Desportos

Campeão Distrital de Futsal
Eléctrico Futebol Clube

Campeão Distrital de Seniores Femininos
Sport Clube Estrela

Campeão Distrital de Seniores
Futebol Clube do Crato

Equipa Mais Disciplinada do Campeonato Distrital de Seniores
Futebol Clube do Crato

Melhor Marcador do Campeonato Distrital de Seniores
Pedro Canário (Futebol Clube do Crato)

Guarda Redes menos batido do Campeonato Distrital de Seniores
José Mafra (Portalegrense 1925)

Jogador do Campeonato Distrital de Seniores mais votado pelos repórteres da RP
Luís Leandro (Índio) (Futebol Clube do Crato)

Árbitro do Distrito de Portalegre, com mais épocas na 1ª Liga Nacional
Paulo Batista

Árbitro, 1º Classificado, no Campeonato Distrital de Seniores
Carlos Alexandre

Pémios Reconhecimento:
- Francisco Barão (Eléctrico Futebol Clube)
- O Elvas Clube Alentejano dos Desportos
- Associação de Futebol de Portalegre
- Câmara Municipal do Crato
- Câmara Municipal do Gavião

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVO PARQUE DESPORTIVO DE MONTEMOR DEVERÁ ESTAR PRONTO A UTILIZAR JÁ EM SETEMBRO


O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto de Sá, revelou que o novo Parque Desportivo de Montemor-o-Novo deverá estar ao dispor da população já em Setembro no inicio da próxima época. Também referiu que têm existido muitas dificuldades em acabar a obra devido a erros da empresa construtora, o que tem adiado a data de inauguração. Num investimento global de 3milhões de euros esta obra é a 1ªfase do novo Parque que vai nascer naquela zona da cidade e vai estar dotado além de um relvado sintético, bancadas e respectivos balneários, também irá ter uma pista de atletismo sintética.Numa 2ªfase vão ser requalificados o Centro Hípico já existente e vão ser criados vários campos de treino e outros para outras modalidades.Assim a cidade vai ficar dotada de mais campos de grandes dimensões, juntado aos 3 já existentes (Estádio 1.ºde Maio, Campo da Feira e Parque de Exposições), para a pratica de futebol e rugby e é mais um esforço da autarquia que recentemente inaugurou as novas piscinas cobertas municipais e ajudou a substituição do relvado do Estádio 1.ºde Maio.