domingo, 31 de agosto de 2008

EQUIPAS ALENTEJANAS NA TAÇA DE PORTUGAL


Crato 2- Eléctrico-1
Castrense 2- Carregado-3
Benfica C.Branco 0- "O Elvas" -2
Lusitano 1- Fiães-1 (3-5p)
Juventude 0- Sintrense-1
U.Lamas 1- Aljustrelense-0
Lousanense 1- Atlético-4

6 comentários:

Anônimo disse...

O Juventude não conseguiu ultrapassar o Sintrense e ficou-se pela 1ª eliminatória da Taça de Portugal ao perder em casa por 0-1. O único golo do encontro foi marcado aos 43 minutos por intermédio de André. O jogo até começou com o Juventude a criar várias oportunidades de golo. Aos 7 minutos de jogo Márcio Madeira na marcação de uma grande penalidade enviou a bola à trave do Sintrense. Os eborenses foram sempre mais atacantes mas quando nada o faria esperar foram os visitantes a marcar. Aos 55 minutos o Juventude ficou reduzido a dez com a expulsão de Nelson, apesar disso a equipa de Miguel Ângelo não baixou os braços. Aos 63 minutos foi a vez de Tiago Antunes ver a cartolina vermelha (dez contra dez) , mas a bola teimou em não entrar na baliza de Renato Mata.
O Juventude ficou assim pelo caminho e o Sintrense conseguiu o passaporte para a 2ª eliminatória.
Constituição das equipas ;
Árbitro: Nuno Alvo auxiliado por Nuno Afonso e Sérgio Picarreta da AF Algarve.
JUVENTUDE / Marco Gomes, Cainó (André Martinho), Nelson Silva, Luis Barreiros, Nuno Gaio, Filipe Abrantes (Ricardo Cristo), Cissé, Márcio Madeira, Paulo Letras e Farinha.
Treinador ; Miguel Ângelo.
Sintrense / Renato Mata, Hugo, Vieira, Ricardo, Pedro Alves ( Miguel Abreu), Casal, Tiago Antunes, André (Barroso), Moreira, Mateus, Bruno Silva ( Gorgicho).
Treinador ; Paulo Morgado.
Resultado Final : Juventude 0 Sintrense 1. Golo de André aos 43 minutos.

Anônimo disse...

Desde a época 1999/2000 que "O Elvas" não passava a 1ª eliminatória, recorde os resultados das épocas anteriores:

2007/2008 derrota em Moura por 1-0, 2006/2007 derrota em casa por 1-2 contra o Serpa, 2005/2006 nova derrota nas grandes penalidades 3-4 contra J.Évora, 2004/2005 deslocação a Santana derrota por 3-1, 2003/2004 jogo em Albufeira com uma derrota por 3-0, 2002/2003 jogo em Elvas contra o Messinense com uma igualdade a 2-2 no fim dos 90 minutos e depois derrota 2-5 já no prologamento, 2001/2002 o clube não participou na Taça de portugal por se encontrar nos distritais, 2000/2001 derrota em Mafra por 3-1, 1999/2000 vitória em Silves por 1-3, na 2ª eliminatória empate 0-0 no Faial e no jogo realizado em Elvas vitória por 6-1, 3ª eliminatória derrota contra os D.Sandinenses 0-2 no prologamento, depois de no fim dos 90 minutos ter terminado com uma igualdade 0-0.

Anônimo disse...

"O Elvas" segue para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, ao ter ido a Castelo Branco bater a equipa local por 2-0, com os dois golos a serem apontados por Mauro.
"O Elvas" entrou com personalidade na partida tentando mandar no jogo desde o apito inicial, a primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 10 minutos por intermédio de Lourinho depois de um excelente passe de Glaedson, a equipa hoje mostrou muita garra lutando por todas as bolas, por isso não seria de estranhar se ao intervalo se registasse a vantagem do CAD, coisa que não viria a acontecer, ao fim dos 45 minutos o placar registava uma igualdade a zero.

A 2ª parte iniciou-se com o golo de "O Elvas", livre de Glaedson e Mauro mergulhando ao encontro da bola facturou, estava posta alguma justiça no marcador premiando a equipa mais atrevida e que tinha praticado melhor futebol durante toda a 1ª parte, "O Elvas" poucas ou nenhumas oportunidades dava na sua defensiva salvo uma ou duas vezes que o C.Branco poderia ter criado grande perigo, tirando essa ocasiões foi um sector sempre certo, agora o jogo tornava-se mais fácil para a equipa que viajou de Elvas porque poderia jogar em contra ataque, situação esta que aconteceu ao minuto 84 quando Carapinha isola Mauro e este na cara do guarda redes fez o segundo golo e resolvia a partida favorável á turma alentejana, e quebrava assim o enguiço que vinha desde a época 1999/2000 data esta que foi a ultima vez que "O Elvas" tinha passado á 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

"O Elvas" entrará no sorteio que se realiza na próxima quarta feira dia 03 de Setembro na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

"O Elvas" CAD alinhou com:
João Godinho, Bruno, Nuno Carraca, Rui Santos, Chinita, André Largueiras, Carapinha, Lourinho, Glaedson, Mauro, Toni Vidigal

Suplentes:
João Cristo, Vasco malhado, Tiago Vidigal, Sousa, Hernandez, Jaco, Eduardo.

Templo do Giraldo disse...

http://templodogiraldo.blogspot.com/

PASSEM POR AQUI.

DEPOIS de Andrade dos Santos, desta vez é José Barradas que renuncia ao cargo de vereador da CDU na C.M.ÉVORA.

Anônimo disse...

Lusitano GC 1-1 Fiães SC (3-5 A.P)

Lusitano fora da edição da Taça de Portugal 2008/2009!

Após um jogo que durou 1 hora e 20 minutos, de grande emoção e disputado do primeiro ao último minuto a vitória acabou por sorrir aos jogadores do Fiães, com o "sabor" a injustiça a "pairar no ar".

Começou melhor a equipa oriunda do Distrito de Aveiro criando algumas situações de perigo junto à baliza eborense, que por sua vez demoraram um pouco a entrar no jogo. Após esta entrada inicial não muito positiva por parte dos jogadores de Paulo Sousa, o jogo ficou finalmente equilibrado no entanto, e apesar de já ter criado boas ocasiões de golo, foi a equipa do Fiães a abrir o "placard": canto marcado no lado direito do ataque da formação forasteira, desatenção da defensiva verde-branca e o jogador visitante a cabecear ao primeiro poste para defesa do Guarda-Redes do Lusitano, no entanto na recarga o jogador do Fiães tem tempo espaço para introduzir a bola na baliza do Lusitano.

Definitivamente acordada para o jogo, a equipa do Lusitano tomou conta das operações fazendo uma boa circulação de bola e criando por diversas vezes bastante perigo junto à baliza forasteira, sem no entanto conseguir introduzir a bola no seu interior, umas vezes por falta de acerto no remate outras vezes porque o guardião do Fiães ia defendendo a sua baliza com bastante eficácia.

Ao intervalo podia-se considerar que por tudo aquilo que se havia passado no rectângulo de jogo o resultado mais certo seria o empate, no entanto, era a formação de Fiães que seguia na frente do marcador.

Para a segunda parte a equipa de Paulo Sousa e Filipe Fialho entrou decidida a mudar a história de jogo, sendo que desde o minuto inicial da etapa complementar da partida o Lusitano tomou as "despesas" de jogo chegando com bastante perigo junto à baliza forasteira, até que ao minuto 56 Sebastien, que havia entrado ainda no decorrer da primeira parte para render Luís Curado lesionado, é travado em falta na área, sendo que o Árbitro da partida, e bem, assinalou a respectiva Grande Penalidade apontada primorosamente por Manuel do Carmo.

Feito o mais difícil, o primeiro golo, o Lusitano lançou-se em busca de mais um golo que lhe iria garantir a vitória, mas por infelicidade dos jogadores da Cidade Museu e apesar de terem tido por diversas vezes oportunidades de o fazer, esse golo não viria a surgir dentro do tempo regulamentar.

Com o jogo empatado a uma bola procedeu-se ao prolongamento, onde há a registar a expulsão de Bruno Mattos, que entretanto havia entrado, por acumulação de amarelos, que viria a dificultar a tarefa dos homens da casa que apesar de ficarem reduzidos a dez unidades continuaram a dominar a partida, sendo que por esta altura do jogo a equipa do Fiães equilibrou um pouco a partida, sem no entanto criar grandes aflições junto da defesa do Lusitano.

Visto que o empate se manteve até final dos trinta minutos de prolongamento procedeu-se à marcação de grandes penalidades, onde a estrelinha da sorte sorriu à equipa do Fiães que concretizou todas as grandes penalidades a que tinha direito, contra três do Lusitano marcadas (Hélio, Sebastien e Jaime e uma falhada (Monzelo).

Com o final da partida, e tal como já foi referido anteriormente, pairou no ar uma certa injustiça, no entanto os jogadores do Lusitano saíram de cabeça erguida deste jogo, em que tudo fizeram para sair com a vitória, sendo apenas "travados" na lotaria das Grandes Penalidades. Sendo assim a equipa fica de fora da próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Agora os jogadores eborenses têm que levantar a cabeça e pensar que a sua verdadeira "guerra" ainda mal começou e que no próximo Domingo haverá mais uma batalha, em Reguengos de Monsaraz, frente ao Atlético local.

- Ficha de Jogo:

Jogo no Campo Estrela em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano GC 0-1 Fiães SC;
Resultados Final: Lusitano 1-1 Fiães SC (3-5 A.P);

Lusitano: Pedro Góias; Nélson, Bravo, Deane e Jaime; Luís Curado (Sebastien), Monzelo e Mesquita; Manuel do Carmo (Vasco), Hélio e João Vieira (Bruno);

Marcador(es): 56' Manuel do Carmo (G.P).

Anônimo disse...

Atlético Goleia e segue em frente na Taça de Portugal

Lousanense 1-4 Atlético

ASC: Panaça, Cravosa, Roberto, Oumar, Barona, César, Queiroz, Nabor, Vasco, Canhoto e Barry.

Jogaram Ainda: André, Bem e Machado.

Golos: VAsco, Bem, Nabor e Barry.