domingo, 24 de agosto de 2008

III Divisão


III Divisão Série E 2008/2009
1º Dezembro 1-1 At. Cacém
Camacha 0-0 Portosantense
Fut. Benfica 1-3 FC Crato
O Elvas 2-4 Câm.Lobos
Igreja Nova 2-2 Casa Pia
SL Cartaxo 1-0 Machico
Rio Maior 1-0 Sintrense

1ºFC Crato 3pontos
2ºCãmara Lobos 3pontos
3ºSL Cartaxo 3pontos

III Divisão Série F 2008/2009
Farense 2-2 Campinense
Lusit. Évora 2-1 Castrense
Fabril Barreiro 3-2 At. Reguengos
C. Piedade 2-0 Barreirense
Quarteirense 3-1 Juv. Évora
Pesc. Caparica 0-1 Messinense
Silves 0-2 Louletano

1ºQuarteirense 3pontos
2ºLouletano 3pontos
3ºLusitano Évora 3pontos

6 comentários:

Anônimo disse...

Derrota Amarga, com Árbitro Artista!!!

"Caiu, mas caiu bem de Pé", a nossa equipa hoje no Barreiro. Enorme, assim se pode dizer da exibição dos nossos jogadores, que tudo deixaram em campo e que não mereciam o resultado ao final dos 90 minutos. Entrar a ganhar, estar a perder com um dos dois golos a ser precedido de falta, empatar outra vez e voltar a sofrer um golo em mais um lance precedido de falta, foi ingrato demais para os nossos jogadores. Será difícil criar outra vez tantas oportunidades de golo na ponta final da uma partida e nenhuma bola teimosamente entrar, quem viu nem queria acreditar no que estava a acontecer, o Atlético que tudo fez para que o resultado não fosse este esbanjou um bom punhado de claras oportunidades de golo que bem mereciam outra sorte pelo que a equipa fez durante todo o jogo. Para a história fica o resultado e a certeza que o valor desta equipa não defraudará os seus associados.

ASC: Daniel, Cravosa, Oumar, P. Sérgio, P. Barona, César, Nabor, Queiroz, Coxola, Canhoto e Barry.
Jogaram ainda: Vasco e André.

Golos:
0-1 - Ataque rápido pela esquerda e com pouco mais de 3 toques na bola, assistência de Queiroz para Barry fuzilar a baliza adversária.
2-2 - Livre apontado na lateral da área por P. Barona e Barry de cabeça a fazer o golo.

Anônimo disse...

Quarteirense 3 JUVENTUDE DE ÉVORA 1

O Juventude entrou no Campeonato Nacional da 3ª divisão 2008/9 com uma derrota em Quarteira por 3-1. Juliano que na temporada passada alinhou no Juventude foi o autor de dois golos da equipa algarvia enquanto Carlos Mota marcou o terceiro. O primeiro golo do encontro surgiu no último minuto da primeira parte quando eram os eborenses que controlavam o encontro. Logo no inicio do segundo tempo, o Quarteirense ampliou a vantagem. Miguel Ângelo mexeu então na equipa lançando no jogo Farinha e Cainó, o Juventude cresceu e Márcio Madeira teve uma excelente oportunidade para reduzir no entanto a bola não entrou na baliza dos algarvios. Aos 75 minutos de jogo o Quarteirense ficou reduzido a dez unidades, ainda assim seria a equipa de Quarteira a elevar para 3-0. Entrou então em campo Ricardo Cristo e o Juventude ainda conseguiu reduzir para 3-1 por intermédio de André Xavier. ainda antes do apito final do àrbitro Costinha viu a cartolina vermelha colocando o Juventude também com dez jogadores no relvado.Um resultado negativo neste inicio de temporada para os eborenses que já no próximo fim-de-semana terão hipoteses de rectificar em casa frente ao Sintrense em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O JUVENTUDE SPORT CLUBE alinhou com: Marco Gomes, Paulo Letras, Paulo Martins, Viúla (Cainó 61m), Nelson Silva, Luis Barreiros (Ricardo Cristo 82m), Costinha, André Xavier, Márcio Madeira, Nuno Gaio, Sissé (Farinha 61m).

Treinador: Miguel Ângelo.

Golos ; Juliano ( 2), Carlos Mota e André Xavier.

Anônimo disse...

Lusitano 2-1 Castrense

Entrou com o pé direito a equipa Sénior do Lusitano na época 2008/2009!

No jogo que marcou o regresso da equipa aos jogos no velhinho Campo Estrela a vitória acabou por sorrir aos Eborenses já bem perto do fim, sem no entanto sofrerem a bom sofrer com algumas investidas da formação oriunda de Castro Verde.

Sabia-se de antemão que o jogo desta tarde não seria "pêra-doce" para os pupilos de Paulo Sousa e Filipe Fialho, pois a formação do Castrense, apesar de vir dos Distritais apresenta nas suas fileiras jogadores bastante experientes.

Começou melhor a equipa do Lusitano que com uma boa circulação de bola entre os seus jogadores dominou os instantes iniciais da partida, no entanto, a formação do Castrense a pouco e pouco começou a entrar mais no jogo e foi então que aos 31 minutos da primeira parte é inaugurado o marcador por intermédio de Pépe a aproveitar a falta de marcação por parte da defensiva lusitanista aquando de um canto a favor dos forasteiros.

Por vezes diz-se que há males que vêm por bem e foi mesmo isso que aconteceu, pois com o golo sofrido o Lusitano como que acordou e voltou a pegar no jogo criando boas ocasiões de golo que viria a surgir à passagem dos 44 minutos por intermédio de Monzelo a aproveitar da melhor forma um canto milimetricamente marcado por Mesquita. Pouco depois o árbitro da partida, Nuno Martins da AF Portalegre, apitaria para o intervalo da partida.

Na segunda parte o Lusitano voltou a fazer uma boa circulação de bola, sempre que possível, e foi com naturalidade que dominou quase que por inteiro a etapa complementar da partida. Quanto ao golo da vitória apenas viria a surgir perto do final do jogo, aos 81 minutos, por intermédio de outro estreante com a camisola do Lusitano: Nuno Póvoa, que aproveitou da melhor forma o desvio feito por Canoa ao primeiro poste, a um canto marcado por Mesquita, para fazer o segundo e último golo dos jogadores da casa.

De salientar ainda que antes do golo do possante central verde-branco já Henrique, Hélio e Bruno Mattos, este por duas vezes, haviam chegado muito perto do tento que daria a tão merecida vantagem ao Lusitano, sendo que também a formação do Castrense dispôs de uma grande oportunidade para empatar a partida num remate que foi, felizmente, ao poste da baliza de Nuno Laurentino.

Em suma a equipa do Lusitano fez um bom jogo tendo em conta que foi apenas a primeira partida oficial da época, sendo que ainda existem alguns pormenores que deverão ser corrigidos, no entanto, na globalidade é possível considerar que o desempenho foi bastante positivo.

Na próxima semana a equipa Sénior do clube volta a jogar no Campo Estrela, desta feita frente à formação nortenha do Fiães em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Também é importante referir o apoio que os adeptos Lusitanistas deram à equipa durante os noventa minutos, neste seu regresso ao Campo Estrela!

- Ficha de Jogo:

Jogo no Campo Estrela, em Évora

Resultado ao Intervalo: Lusitano 1-1 Castrense;

Resultado Final: Lusitano 2-1 Castrense;

Lusitano: Nuno Laurentino; Nélson, Bravo, Jaime e Nuno Póvoa; Luís Curado, Rui Mesquita (Vasco), Monzelo e Henrique (Bruno Mattos); Hélio e João Vieira (Canoa)

Marcador(es): Monzelo (44') e Nuno Póvoa (87').

Anônimo disse...

"O Elvas” perdeu este domingo no Campo Patalino, do Estádio Municipal, com o Câmara de Lobos por 2-4, estreando-se da pior forma na edição 2008/2009 da Série E, do Nacional de Futebol da III Divisão.

Aos 7 minutos, a formação madeirense, chega ao 0– 1. Mão na bola de André Largueiras, livre directo e Sandro executa o pontapé que é devolvido pela barreira, aproveitando o mesmo jogador para colocar a bola no fundo da baliza de João Godinho.

Aos 23 minutos, os insulares chegam aos 0-2, num lance em que a equipa elvense, fica "a ver jogar” mais um ataque dos ilhéus e Sandro volta a marcar.

Aos 45 minutos, Toni Vidigal, reduz para "O Elvas” num lance de bom futebol entre Glaedson, Mauro, Toni e já está...! Fácil para quem a bola contínua a ser redonda.

Boas prespectivas para os minutos que faltavam jogar. Todos os da segunda parte

É essa a idéia que fica nos primeiros minutos do reatamento mas, porque quem não marca sofre, à passagem do minuto 60, Sandro faz o seu terceiro da tarde, "hat-trick”, que deixa o encontro praticamente resolvido.

São ainda os madeirenses a fazerem o quarto golo, por Valter, aos 76 minutos, um minuto depois de ter substituido Sandro, "o homem do jogo”.

Toni Vidigal, já em tempo de descontos, 90+2 deixa escrito o resultado final para esta 1ª jornada.

No próximo fim de semana joga-se a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, com "O Elvas” a viajar até Castelo Branco para defrontar o Benfica albicastrense.

Anônimo disse...

O Futebol Clube do Crato estreou-se da melhor forma no Nacional de Futebol da III Divisão, vencendo o Futebol Benfica, em Lisboa, por três bolas a uma.

Miguel Angelo aos 4 minutos fez 0-1 para o Crato, o primeiro golo da história do Crato num campeonato nacional, estabelenco o resultado ao intervalo. Guido Abayian aos 5 minutos da segunda parte fez 0-2 para os alentejanos e aos 17 da segunda parte Miguel Angelo fez o seu segundo golo e o 0-3 surpreendente apendas para quem não viu, numa exibição muito meritória.

Ismael a 15 minutos do fim fez o resultado final 1-3. Primeiro jogo, primeira vitória e primeiros três pontos.

João Vitorino, treinador do FC Crato dedicou "a vitória ao jogador Oliveira que teve um acidente de trabalho muito grave, esperamos que recupere", disse ainda à Rádio ELVAS estar "bastante satisfeito pois os infortunios fizeram-nos mais fortes. Quero ser sincero e fazer um apelo aqui através da Rádio ELVAS para que as pessoas do Crato tenha calma porque vamos levar o nome do Crato por ai fora".

Anônimo disse...

Começou mal o campeonato para "O Elvas", sofreu uma pesada derrota por 2-4 diante do Câmara de Lobos.

"O Elvas" alinhou com João Godinho, Bruno, Fernando Roque, André Largueiras, Chinita, Vasco Malhado, Glaedson, Lourinho, Carapinha, Mauro e Toni Vidigal.
Numa Tarde com muito calor no Alentejo, " O Elvas" entro muito mal na partida sofrendo o primeiro golo logo aos 7 minutos por Sandro que aproveitou uma recarga depois da marcação de um livre directo, há passagem do minuto 15 é perdoada uma grande penalidade clara após derrube a Mauro com o arbitro da partida a mandar jogar, para depois aos 23 minutos a turma insular aumentar a contagem para 2-0 novamente por Sandro, apesar de ir perdendo a equipa alentejana criava as melhores ocasiões mas sempre os atacantes muito perdulários, até que muito próximo do intervalo Toni Vidigal consegue reduzir o placar para 1-2.
Na etapa complementar "O Elvas" entrou melhor e determinado em mudar os acontecimentos, criando alguns calafrios a defesa madeirense, mas contra a corrente do jogo eis que de novo o Câmara de Lobos volta a marcar aos 15 minutos após nova desatenção da defesa azul e ouro, golo que fez quebrar animicamente a equipa de "O Elvas", e pior ficou quando aos 77 minutos Valter faz o quarto golo do Câmara de Lobos, a partir daqui era só esperar que a partida chegasse ao fim estava encontrado o vencedor do jogo, ainda houve tempo para que já perto do final Toni Vidigal fizesse novamente o golo colocando o marcador final em 2-4.
Resultado exagerado penalizando em demasia "O Elvas".