domingo, 12 de outubro de 2008

RESULTADOS


DIVISÃO DE HONRA

O Calipolense 1- Estrela FC V. Novas 3
Portel 1- Escouralense 1
Redondense 1- Arcoense 1
Borbense 1- Monte Trigo 3
Oriolenses 1- Alandroalense 1
Sp. Viana 3- Arraiolense 1
U. Montemor 6- Bencatelense 0

1ºEstrela6, 2ºU.Montemor4, 3ºM.Trigo4, 4ºViana4, 5ºCalipolense3, 6ºOriola2, 7ºAlandroal2, 8ºArcoense2, 9ºRedondense2, 10ºEscouralense2, 11ºPortel1, 12ºBorbense1, 13ºBencatel1, 14ºArraiolense0

1ªDISTRITAL

SERIE A
Valenças 3- Santana do Campo 1
GDR Canaviais 5- Brotense 0
Luso Morense 1- Outeiro 0
Giesteira 1- Fazendas do Cortiço 0
Alcaçovense 0- Bairro Santo Antonio 0

1ºMorense6, 2ºCanaviais4, 3ºAlcaçovense4, 4ºS.António4, 5ºValenças3, 6ºSantana3, 7ºGiesteira3, 8ºCortiço1, 9ºCabrela0, 10ºBrotense0, 11ºOuteiro0


SERIE B
Vera Cruz 4- Rosário 0
São Manços 2- Azarujense 0
Corval 2- Rio Moinhos 1
Estremoz - Amieira (adiado-Mau Tempo)
São Romão 2- Santiago Maior 0
Perolivense 3- Aldeense 1

1ºCorval7, 2ºV.Cruz6, 3ºS.Romão6, 4ºS.Manços4, 5ºRio Moinhos3, 6ºAldeense3, 7ºPerolivas3, 8ºS.Maior1, 9ºRosário1, 10ºEstremoz0, 11ºAmieira0, 12ºAzaruja0

11 comentários:

Anônimo disse...

Disputou-se esta tarde no Municipal de Borba mais um jogo para o campeonato com o S.C. Borbense a receber o Monte Trigo mas a perder por 1-3 em jogo a contar para a 2ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
A equipa do Borbense treinada pelo Prof. Saraiva alinhou com Tó "Arranha"; Generoso, Luis Espiguinha, Luis Paixão e Jorge Avó; Infante, Januário, Luis Mendes e Pedro "Galvão"; Fábio e Ruca. Entraram depois na segunda parte o Pedro Baltazar, o Libério e o Gonçalo.
O Borbense entrou a todo o gás e nos primeiros minutos criou duas grandes oportunidades de golo podendo mesmo ter marcado por intermédio de Luis Espiguinha e do Ruca, mas depois foi o Monte Trigo que pegou no jogo e começou a dominar. Na segunda metade da 1ª parte, através de uma grande jogada do monte trigo pela esquerda a bola é cruzada para trás e aparece Bruno a inaugurar o marcador. O Borbense tentou reagir mas o resultado não se alteraria até ao intervalo.
Na segunda parte o Borbense entrou bem melhor a dominar o jogo a meio campo e conseguiu mesmo empatar o jogo através de um grande golo de Luis Mendes de cabeça. A equipa azul e branca estava motivada e foi em busca do golo da vitoria, mas uma perda de bola a meio campo o jogador Zé Miguel do Monte Trigo aproveitou e com um grande remate de fora da área a fazer o 1-2 para os visitantes contra a corrente do jogo. O Borbense arriscou então já que estava em desvantagem e numa jogada em que podia ter dado o empate, um contra ataque muito rápido da equipa do Monte Trigo é muito bem finalizado novamente por Zé Miguel que fez o 1-3 final.
Com esta derrota diante de um dos favoritos ao titulo final, o Borbense fica no 11º lugar e na próxima jornada desloca-se ao Alandroal.

Anônimo disse...

Amêndoas semi-amargas como prenda de aniversário para o JSA! E como digo " vá lá, vá lá ..." do mal o menos! Quando já muito perto do final o Oriola marcou, temeu-se o pior! No entanto logo de seguida empatámos por intermédio do recém entrado Zé Rego, e assim mantemos a regularidade: 2 jogos - 2 empates - 2 pontos - 7º. lugar da classificação geral. Para a deslocação a Oriola, convocou o mister Paulo Tomás os jogadores disponíveis, ficando de fora os lesionados Ricardo Santos, e Guilherme Branco e o indisponível Paulo Gervásio.

Para o jogo o JSA alinhou:

1 - CARECA, - 2 VIDIGAL, - 3 CLÁUDIO, - 4 GIL, - 5 JOÃOZINHO, - 6 TÁTI, - 7 LITOS ( capitão ), - 8 ALEXANDRE LIMA, - 9 MÁXIMO, - 10 VITORINO, - 11 ZÉ PINTO (Sub-Capitão)

Suplentes utilizados: Pimenta, Zé Rego, e Samora.

Tratou-se este jogo, nem sempre bem jogado, em parte devido às condições atmosféricas, com um vento muito forte, que no 1º. tempo favoreceu a equipa da casa. Curiosamente, foi neste período, em que jogámos contra o vento, e por alguns bons momentos conseguimos jogar a bola pelo chão, conseguimos algumas boas jogadas, nomeadamente uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, num ataque conduzido na direita pelo Zé Pinto, com centro para a área, onde a bola foi ter com o Joãozinho, que, sozinho, fez o mais difícil, não marcar.

Do lado do Oriola, também houve alguns rápidos lances, quiçá, ajudados pelo forte vento, tendo conseguido alguns bons remates que propiciaram vistosas e oportunas defesas ao nosso guardião Careca.

Após o intervalo e com a saída do GIL, lesionado num lance junto à nossa área, no decorrer ainda da 1ª. parte, derivaram Zé Pinto para defesa direito, e Vidigal para o centro da defesa, entrando José Samora para médio direito.

Sucederam-se vários ataques de parte a parte, sem grandes oportunidades, fora os golos que aconteceram na recta final do encontro, dando ao que penso, justiça ao marcador.

A equipa de arbitragem teve, quanto a mim, uma razoável actuação, com alguns lapsos à mistura, nomeadamente dois " fora de jogo " tirados ao nosso ataque, já no período de descontos, quando em ambos o último defesa do Oriola estava a colocar os nossos avançados em jogo aí por uns bons dois metros...

Anônimo disse...

O LCDA deslocou-se a Viana do Alentejo para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato da divisão de honra. Começou melhor o LCDA marcando logo nos primeiros minutos por Paulo Batista mas pouco depois a equipa local estabeleceu a igualdade. Ao intervalo registava-se o empate a um golo. Na 2ª parte o Sp. Viana marcou por mais duas vezes e estabeleceu o resultado final dado que o LCDA procurou marcar sem sucesso.

LCDA:
Flávio, Rui Paiva (Bruno Rico), Pedro Tira-Picos, Rui Antas (João Arraiolos), Rodrigo, Nélio, João Pereira, Sérgio (Sérgio Carica), Paulo Batista, Nuno, Márcio.

Golos: Paulo Batista

Anônimo disse...

Vitoria suada da nossa equipa no Campo Municipal de Borba.
Embora os numeros possam mostrar algumas facilidades, são puro engano, pois quem se deslocou ao Campo do Borbense viu um jogo bastante equilibrado e, em que só após o golo do empate da formação de Borba, os atletas do GDMT tomaram as rédeas da partida e caminharam rumo á vitória.
Numa 1ª. parte em que o equilibrio reinou, saiu com vantagem para o intervalo, a formação forasteira, unicamente porque aproveitou melhor as oportunidades que se lhe depararam, pois houve 2/3 oportunidades de golo para cada lado.
Na segunda parte e aproveitando alguma apatia inicial, a formação visitada logrou alcançar o empate num lance de bola parada, mas a partir daí a astucia de Eduardo Marreiros ditou regras, pois apostando tudo no sector mais ofensivo da equipa, encostou a formação Borbense ás cordas acabando por apontar mais dois golos que nos garantiriam a primeira vitória da época.
Jogo bem disputado com a segunda parte a ser francamente melhor e, em que merece nota de destaque a extraordinária reacção ao golo do empate dos nossos atletas, mas também a forma viril e determinada como a formação Borbense se mostrou em em campo, mostrando predicados para realizar uma época num patamar muito acima da temporada transacta.

Anônimo disse...

Jogou-se no Campo do Centro de Cultura e Desporto dos Foros da Fonte Seca a 2ª Jornada da Divisão de Honra da AF Évora, um jogo que opôs o Redondense ao Arcoense.
Começou melhor o Redondense que dominava o jogo e criou mesmo algumas oportunidades de golos.
O golo do Redondense surgiu ao minuto 31, excelente acção ofensiva de Chão Quente que conduz a bola até ao meio campo adversário, mete a bola em Marono, este devolve novamente para Chão Quente que só teve de empurrar para a baliza.
Com o golo, o Redondense talvez tenha baixado os braços e ainda antes do intervalo a equipa dos Arcos podia ter chegado ao empate. Chegava o jogo ao intervalo.
A 2ª parte começou como tinha acabado a primeira, o Arcoense a dominar e a criar oportunidades de golo, mas com alguma ineficácia na finalização. O Prof. Jerónimo Veiga tentou mudar o rumo dos acontecimentos com as substituições mas sem sucesso, o jogo continuava a ser dominado pela equipa do Arcoense com Deco em evidência.
E é no primeiro minuto dos descontos que o Arcoense conseguiu chegar ao empate com um golo de Cabrita, de certa forma justo, numa boa jogada ofensiva.

Equipa Inicial:
Armando; Bí, Chão Quente, Varela, Ratinho; Almerindo (Luís Rosado), Grenho, Farrapa; Espanhol (Alexandre), Ruben Caldeira, Marono (Biteke)

Suplente não utilizados:
Hugo Figueira, Fábio Salvador, António Ramalho, Zé Sousa


Crónica da autoria de Ricardo Siquenique.

Anônimo disse...

O SC Arcoense voltou ontem a empatar, desta vez no reduto do Redondense, a uma bola.

O jogo começou bastante repartido sem que nenhuma das equipas conseguisse tomar conta do encontro. Aos poucos e poucos a equipa da casa foi-se superiorizando, mas sem criar grandes lances de perigo. Os comandados de Vítor Caldeira apenas se aproximavam da baliza adversária através de rápidos contra-ataques, e foi num desses lances que Fábio Tracanas caiu dentro da grande área, mas o árbitro não ajuizou o lance como merecedor de grande penalidade. À passagem da meia hora de jogo, o Redondense adiantou-se no marcador, Marono consegue isolar-se na cara de Belchior e depois de passar por este endossou a bola a Chão Quente que só teve que encostar para o fundo da baliza deserta. Ao fim dos primeiros 45 minutos, a equipa da casa encontrava-se em vantagem, e podia considerar-se um resultado justo, pois foi esta que controlou grande parte do jogo. Na segunda parte tudo mudou, o Arcoense foi dono e senhor do jogo e à passagem do minuto 15 podia ter chegado ao empate, mas Pucarinhas quase em cima da linha de golo não conseguiu dar o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Deco, cabeceando por cima da trave. Poucos minutos volvidos, foi Fábio Tracanas que efectua um cruzamento-remate e de novo Pucarinhas não chega a bola e esta acaba por passar a centímetros do poste. O empate parecia ser questão de tempo, pois os lances de perigo junto da baliza do Redondense eram constantes. A equipa da casa só conseguia aproximar-se da baliza de Belchior através de bolas em “chuveirinho” para a grande área. Nesta segunda metade também haveria de existir um lance duvidoso, desta vez na grande área do Arcoense, Espanhol cai, mas tal como na primeira parte o árbitro da partida não assinalaria nada. A equipa verde e branca continuava a criar perigo e até conseguiu introduzir a bola dentro da baliza, mas o lance foi anulado por pertence fora-de-jogo de Arkista. Vítor decidiu então colocar toda a “carne no assador”, entraram Cabrita e JP para os lugares de Luis Miguel e Arkista, respectivamente. Já depois do árbitro ter dado o tempo de compensação, o SC Arcoense iria chegar ao tão merecido empate, numa bola “bombeada” para a área, esta sobra para Cabrita que num excelente remate cruzado coloca justiça no marcador. Pouco depois o árbitro dava por terminado o encontro. A equipa de Arcos conquista assim novo empate, mantendo-se nos lugares cimeiros da classificação.

No próximo Domingo, o SC Arcoense recebe no Campo 12 de Julho Os Oriolenses.

Uma palavra de apreço ao muito público que viajou até aos Foros da Fonte Seca para apoiar o SC Arcoense, esperamos que este apoio continue pois é-nos indispensável para alcançarmos os nossos objectivos.





Arcoense


12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
24 - Valter
14 - Arkista
18 - Deco
8 - Panta
2 - Roberto
20 - Garcia
10 - Luís Miguel
19 - Pucarinhas
25 - Fabio Tracanas


Suplentes:

1 – João Ferreira
5 – Mark
9 – Cabrita
16 – Aranha
13 – Kilha
22 - JP
4 - Barolas



Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Luis Miguel / Cabrita (70')
Arkista / JP (80’)
P. Espiga / Kilha (90')




Disciplina:

Valter - Amarelo
Deco - Amarelo



Golos:

Cabrita (90')

Anônimo disse...

A equipa senior visitou a bonita Vila Viçosa e lá arrecadou a 2ª vitória na 2ª jornada da Divisão de Honra. Perante cerca de 100 adeptos, quase metade de Vendas Novas, o Estrela sofreu um susto logo no inicio do jogo, com um erro defensivo a permitir ao avançado local rematar com muito perigo ao poste esquerdo da baliza defendida por Bonifácio, respondendo de imediato o Estrela com o 1º golo marcado por Gonçalo Oliveira, num espectacular "pontapé de bicicleta"! Melhor o Estrela nesta fase do jogo, desenhando bonitas jogadas no relvado sintético e alcançando o 0-2 por Jair, após remate ao poste de Magalhães e a bola a sobrar para Jair, que sem oposição aumentava assim a vantagem para o Estrela e fechando o marcador ao intervalo. Inicio da 2ª parte, com o Estrela a entrar algo desconcentrado e a sofrer o golo por Rui Almeida, numa falha defensiva da nossa equipa, ficando a reclamar fora-de-jogo. Não se deixou atormentar pelo golo sofrida e após a ameaça de Ricardo Antunes, num bom remate de cabeça que razou o poste direito da baliza do Calipolense, foi o mesmo jogador a conseguir o 1-3 final, após canto da esquerda do ataque e antecipando-se ao guarda-redes. Destaque ainda para mais uma oportunidade para o Estrela, com André Segundo isolado a não conseguir ultrapassar o guarda-redes local. Parabéns pela vitória e bom descanso!

Equipa Inicial do Estrela:
1. Bonifácio
2. Bruno Mendes
3. Luis Gonçalves
4. Luca
5. Ricardo
6. Marco Fadista
7. Magalhães
8. Miguel Pimenta
9. Ricardo Antunes
10. Gonçalo Oliveira
11. Jair

No banco:
12. André Rainha
13. André Nicha (entrou na 2ª parte por Bruno Mendes)
14. André Almeida
15. Nuno Silva
16. João Fadista (entrou na 2ª parte por Magalhães)
17. Tiago Almeida
18. André Segundo (entrou na 2ª parte por Jair)

Marcadores:
0-1: Gonçalo Oliveira
0-2: Jair
1-2: Rui Almeida
1-3: Ricardo Antunes

Estatisticas Estrela
12 remates
5 cantos

Anônimo disse...

Realizou-se hoje a segunda jornada do campeonato com o Viana a receber o recém- promovido Arraiolense, vencendo por 3 a 1 num jogo emotivo, a espaços muito bem jogado acabando o resultado por ser justo, face ao que as duas equipas fizeram no Faria e Melo.
Nos minutos iniciais, a nossa equipa entrou determinada e conseguiu logo apoderar-se do meio campo adversário chegando a criar ocasiões de golo. Adivinhava-se bom começo de jogo, mas com 10 minutos de jogo, o Arraiolense na primeira vez que chega à área de Pedro Cardoso marca, num lance bem desenvolvido pelo ataque visitante com a bola a ser cruzada para a entrada da área, a nossa defesa e guarda-redes hesitam, aproveitando Paulo Batista para fazer o chapéu ao nosso guarda-redes. Balde de água fria no Faria e Melo, mas na jogada a seguir, Dino consegue ganhar espaço dentro da área e fuzila o guarda-redes visitante. Estava de novo a partida empatada. Depois desse inicio prometedor, a jogo começou-se a desenrolar-se muito a meio campo, com a equipa do Arraiolense a fechar-se bem lá a trás, aproveitando para retardar a partida, dizendo que o empate que se registava era positivo.
Na segunda parte coube à nossa equipa pegar no jogo, essa era também o nossa obrigação e a equipa soube jogar, explorando os corredores laterais e foi num desses lances que Balão numa grande arrancada pelo lado esquerdo, cruza e Sequeira ao segundo poste, só teve que encostar. O relógio apontava os 63 minutos e dava-se justiça ao resultado. Passado 5 minutos, novo golo, Zé Feio na jogada, ganha espaço no corredor central e à saída do guarda-redes, oferece o golo a Luís Balão fechando o marcador em 3 a 1. Até ao final, nota para um Arraiolense que apostou tudo, mas sem criar ocasiões de golo e a nossa equipa a explorar o contra-ataque, podendo ampliar o marcador, nomeadamente por Rui Cadeireiro, mas o resultado não sofreu alteração. A arbitragem de Jorge Carretas foi o normal que nos habituou, não tendo influencia no resultado, com altos e baixos, permitindo algumas entrada duras bem como na primeira parte, muita passividade da equipa visitante no reatamento do jogo.
No próximo domingo, novamente no Faria e Melo, um grande jogo em perspectiva, frente ao U. Montemor, equipa candidata e que hoje goleou o Bencatelense por 6 a 0.
Esperamos o apoio de todos os Vianenses.
.
Sp. Viana; Pedro Cardoso, Pinelas, Fernado Luís, Alves, Pedro Candeias, Teigão, Ventinhas, Dino (Rui Cadeireiro), Luís Balão (Rui Penetra), Zé Feio e Sequeira (Nélson).
Arraiolense: Careca, Rui Paiva (Bruno), Pedro Tirapicos, Rui Antas (J. Arraiolos), Rodrigo, Nélio, João Pereira, Sérgio (Sérgio Carica), Paulo Batista, Nuno Lopes e Márcio Coelho.
Golos: Paulo Batista (10), Dino (11), Sequeira (63) e Luís Balão (67).

Anônimo disse...

Perolivense 3 - 1 Aldeense


Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
4- Conde (cap)
5- Zé Moreira
6- Rui Mendes
9- Muga
10- Fradinho
11-Pedro Segurado
13- Tiago Rosado
14- Oscar Ildefonso
19- Antonio Falé
20-Rui Bia

Suplentes:
12- Bacalhau
3-Mauro Simão
8- Luis Paulo
16- Arlindo
17-Pirika
18-Ricardo Lopes
21- Jorge Segurado

Golos: Conde, Pedro Segurado (2)

Anônimo disse...

A nossa equipa deslocou-se ao terreno do Corval onde perdeu por 2-1.
Numa tarde de muita chuva pelas 16 horas começa o jogo entre o Corval e o rio de moinhos em que a equipa do Rio de moinhos nos primeiros 25 minutos não conseguia encaixar na táctica do corval,que foi o principal motivo pelo domínio da equipa da casa...no entanto a nossa equipa chegou ao intervalo empatado 0 bolas...Na 2ª parte quando o jogo estava mais equilibrado o corval marcou 2 golos sem resposta....aos 80 Minutos Jorge sofreu uma grande penalidade que foi convertida pelo Carlos Salabarda...ate ao fim da partida o rio de moinhos apenas assustou o Corval em lances de bola parada...

Anônimo disse...

A A.D.C.Santiago Maior sofreu a primeira derrota no campeonato ao perder no campo do S.Romão por 2-0. Foi um encontro disputado num campo sempre dificil dada a pressão exercida pela equipa local sobre as equipas de arbitragem e a forma intimidatória como disputam todos os lances. No inicio de jogo as equipas entraram a todo o gás e nos primeiros minutos houve algumas ocasiões para os dois lados.A partir dos 15 minutos o S.Romão teve um periodo de maior dominio sem no entanto criar perigo. Quando a nossa equipa estava a conseguir ter mais bola e jogar no meio campo adversário, surge o primeiro golo adversário fruto de um grave erro defensivo aos 35 minutos.A nossa equipa conseguiu reagir de pronto e procurou de imediato responder ao adversário.Só que no 2º minuto de compensação surgiu o segundo golo através de um remate à entrada da nossa área que ressaltou no aglomerado de jogadores situados à frente desta.No regresso dos balneários a equipa entrou muito bem no jogo, procurando e conseguindo fazer circular a bola por todos os jogadores, e criou várias situações de golo eminente, algumas delas dentro da pequena área, sem no entanto conseguir concretizar nenhuma. A equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Celso, J.Carlos, César, Nuno, Tónhico, J.Miguel, Marco e Nelson. Ao intervalo J.Belo substituiu Tónhico, aos 57 minutos Altino substituiu J.Miguel e aos 73 minutos Tiago substituiu Marco. Nuno recebeu um cartão amarelo.