quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Finalmente a sede ... Boas novas nas Velhas Guardas de S. Mamede


Na passagem dos seus 19 anos, o Clube Desportivo Velhas Guardas de S. Mamede recebeu uma prenda especial, há já alguma tempo aguardada: uma sede. Inaugurada no Sábado, situa-se nas antigas instalações da Câmara Municipal de Portalegre e reúne a história deste Clube da cidade.

Satisfeito, Vítor Silva, presidente das Velhas Guardas de S. Mamede, recordou que "já há muito tempo que junto do presidente da Câmara e do vereador do Desporto solicitávamos um local onde pudéssemos ter todo o nosso espólio". E isto porque, segundo disse, "nunca tivemos um local próprio para fazer uma sala de troféus".


O Clube Desportivo Velhas Guardas de S. Mamede de Portalegre foi fundado por Eduardo Lima, o conhecido professor Du. Segundo confessou no dia da inauguração da sede, "fundei esta Velha Guarda em homenagem aos velhíssimos colegas, como o Canário, o Parra, o Canjinha, o Zé Maria, o Norma, o Augusto, muitos deles já falecidos". Para o professor Du "foram eles que dignificaram os dois clubes que agora representamos" – Portalegrense e Estrela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos veteranos de S. Mamede.
Vocês merecem.

José Cardoso disse...

Desejos de felicidades e muitos anos de existência, para todos estes nossos amigos de S. Mamede.

Parabéns pela nova sede.