quarta-feira, 28 de março de 2012

AUTOR HUGO ALFENIM

Desvaneios dum poeta no Crato
(Versos elaborados em 5 minutos num dia de trabalho aborrecido)

O mister transferiu-se para o Santos
deixando o pessoal desprevenido
calhou-nos a equipa do Crato
ficámos com o orgulho ferido

Começou o jogo
começou a emoção
começaram as entradas feias
começou o "cara" a dizer assim não

O Manuel entrou a matar
o Balsante deu uma ferroada
o jogo azedou bastante
ia andando tudo a porrada

Finalmente o jogo lá acabou
não desanimem à que ganhar o próximo em casa
um telefonema ao mister a dizer que perdemos
resposta, não digas mais nada jogou o batasa?

Mas pronto chegou a hora do tacho
servido por uma bela bombeira mulher
já sentados à mesa do quartel
veio o porco assado sem prato nem talher

Porco assado com batatas
e frangos assados na mesa
um vinho a martelo sem marca
e açorda como sobremesa

Doce não me lembro de ver
bebida fina também não
lembro-me a dada altura do Zé Toi
ter ganho um prato de recordação

Já me esquecia de referir
pois houve garrafa de ocasião
uma bruta botelha de whisky
a que o Balsante deitou a mão

olhei para o relógio ás 9 da noite
e vejo o pessoal todo de pé
o janota já sem placa
todos a beberem café.

Como whisky não bebo
e bebidas finas não havia nada
tive de pagar 1 euro pela imperial
pois a conta estava fechada.???

Fiquei muito chateado
achei o gesto uma coisa feia
bora Zé Toi larga o prato
vamos para a nossa aldeia

No caminho o rui e o bito
foram mandados parar
um assoprou o balão
outro mandadu avançar

A bófia era muita
mais parecia um arraial
a caravana parou toda
menos o farrajota que estava ilegal. (eh.eh.eh.)

Já chegados a fronteira
ia bito no seu Bmw a galope
quando mandado parar, um GNR diz
tão o amigo não viu o stop

Foge que isto está minado de bófia
vamos mas é para a festa da sangria
emborcar o alguidar do francês
numa bruta farra até ser dia

Aqui sim ouve festa
tudo feliz a brindar
ouve até dois bornais
que beberam sangria do alguidar

Laranjeira ganhou o contra relógio
Becas foi camisola amarela
Batasa grande jarda
Poeta monstruosa cadéla

Uma ultima palavra para o artista
que animou à do francês o nosso serão
gostei daquela musica desconhecida (ai se eu te pego???)
mas preferi a cinderela do Carlos Paião

Quem quer ir ao Crato, quero eu ...quero eu ... quero eu...
Agora todos juntos:
Quem quer ir ao Crato.... Vai tu...Vai tu...Vai tu... eh!!! eh!!!! he!!! he!!! ….Fonix !!!

8 comentários:

Anônimo disse...

ganda poeta


BEKAS

Anônimo disse...

é mesmo de poeta...alcunha bem conseguida...

Anônimo disse...

SIM SENHORA,NUNCA TINHA PENSADO PORQUE TAL ALCUNHA,MAS AGORA JÁ SEI.PARABENS PLO POEMA...MASSINHAS.

Anônimo disse...

E não foste tu ao baile de finalistas!!!
Arranjavas mais umas quadras jeitosas :)

Cabeça Cheirosa

Anônimo disse...

Olhó cabeça cheirosa tás melhor do bujon? tão não vás ao jogo? és uma grande amélia.
Caso não apareças avisa com antecedência para eu levar um rolo de fita vermelha para fecharmos a ala esquerda.
Se houve-se verba falávamos com o Mixó para mudar os segmentos/pistons ao Setinha e pronto a ala esquerda era toda dele...assim acho que é melhor fechar a faixa de rodagem.

26

Anônimo disse...

grande poeta Hugo Alfenim fas uma a ele nao ma faças a mim andas a aprender alguma coisa com o Ze Barradas nº 41

Anônimo disse...

Boa Hugo, fartei-me de rir a ler os poemas, e só descrevem a verdade dos acontecimentos.

Não deixes de fazer poesia neste bloggue.

Zé Toi

Anônimo disse...

Espectacular! Do melhor!!!

Abraço, Balsante