domingo, 13 de abril de 2008

A. F. ÉVORA - 22ª JORNADA, RESULTADOS


CAMPEONATO DISTRITAL DA DA DIVISÃO DE HONRA
O CALIPOLENSE 1 - VIANA ALENTEJO 2
GD MONTE TRIGO 4 - SC BORBENSE 0
C.F. ESTREMOZ 1 - JS ALANDROALENSE 6
ATL. REGUENGOS 5 - BENCATELENSE 1
T.COELHEIROS 2 - G. D. S.MANÇOS 0
REDONDENSE 0 - G.D.C. ORIOLENSES 1
ESCOURALENSE 4 - G. D. PORTEL 0

Classificação:
1ºReguengos 62, 2ºM.Trigo 44, 3ºAlandroalense 39, 4ºPortel 34, 5ºEscoural 34(-1J), 6ºCalipolense 32(-1J), 7ºViana 30, 8ºTorre 26, 9 ºBencatelense 25, 10ºOriola 24, 11ºRedondo 23, , 12ºBorbense 21, 24, 13ºS.Manços 14, 14ºEstremoz 7

CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DA 1ª DIVISÃO SERIE A
(última jornada)

LUS.C. ARRAIOLENSE 2 - CASA POVO CABRELA 2
SPORT C. BROTENSE 1 - G.UNIDOS GIESTEIRA 5
G.C.D.F.CORTIÇO 0 - LUSO FUT.C.MORENSE 1
GRUPO DE AGUIAR 1 - F C SANTANA CAMPO 3
VALENÇAS SC 4 - S. C. ALCAÇOVENSE 0

Classificação final:
1ºArraiolense 47, 2ºMora 46, 3ºValenças 44, 4ºCabrela 35, 5ºCortiço 28, 6ºGiesteira 29, 7ºAlcaçovense 25, 8ºBrotense 19, 9ºCanaviais 19, 10ºSantana 14, 11ºAguiar 1

Passaram à seguinte fase de acesso á Divisão de Honra, ARRAIOLENSES e LUSO MORENSE

CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DA 1ª DIVISÃO
SERIE B (ultima jornada)

C.C.DE CORVAL 0 - BAIRRO STO.ANTONIO 2
GD AMIEIRA 3 - UNIÃO PEROLIVENSE 1
A. SANTIAGO MAIOR 1 - SP. C. S.ROMÃO 0
SPG. C. ARCOENSE 3 - G.D.R.ROSARIO 0
G.U.AZARUJENSE 2 - ALDEENSE FUT.CLUBE 1

Classificação final
1º Stº António 43, 2ºArcoense 42, 3ºS.Maior 42, 4ºAldeense 29, 5ºAzarujense 29, 6ºCorval 29, 7ºPerolivas 20, 8ºRosário 20, 9ºS.Romão 15, 10ºAmieira 14, 11ºV.Cruz 14

Passaram à seguinte fase de acesso á Divisão de Honra, SANTO ANTÓNIO e ARCOENSE

10 comentários:

Anônimo disse...

O S.C. Borbense foi esta tarde a Monte Trigo e sofreu uma pesada derrota por 4-0 em jogo a contar para a 22ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Depois da vitoria na semana passada em casa, esta semana o Borbense ia a Monte Trigo defrontar o 2º classificado num jogo que se esperava muito dificil.
O Mister Generoso fez alinhar Armando; Nuno Infante, Januário, Luis Espiguinha e Jorge Avó; Luis Mendes, Nuno Pires e Pedro "Galvão"; Pedro Baltazar, Fabinho e Ruca. Entraram depois na segunda parte o Libério, o Luis Rosado e o Roberto.
A equipa do Borbense entrou melhor no jogo e dominou a parte inicial do jogo, criando alguma oportunidades. Depois a equipa da casa foi equilibrando e a meio da primeira parte já dominava o jogo, mas com o resultado de 0-0 chegávamos ao intervalo.
Na 2ª parte o Monte Trigo entrou a todo o gás e marcou cedo. Apartir daqui a equipa do Borbense arriscou para tentar empatar, mas era a equipa da casa a marcar golo atrás de golo até chegar ao bastante expressivo 4-0.
Na próxima jornada a equipa do Borbense recebe no Municipal de Borba a equipa do Calipolense.
Em relação ao resto da jornada, os 4 primeiros golearam os seus adversários, mas o destaque vai para o Sp. Viana do Alentejo que garantiu a manutenção com a vitoria em Vila Viçosa, destaque também para a Torre Coelheiros que deu um belo salto e para o Oriola que regressou ás vitorias e saiu dos lugares de despromoção.
A luta pela permanência está agora reduzida a 5 equipas e são elas o Borbense, Redondense, Oriolense, Bencatelense e Torre Coelheiros.

Anônimo disse...

O destaque desta jornada vai sem sombra de duvida pelos muitos golos marcados nesta jornada (27) contribuindo para isso as goleadas impostas pelo Atletico ao Bencatel(5-1),Alandroal ao Estremoz (6-1),Escoural ao Portel (4-0) e por ultimo a goleada sofrida pelo Borbense em Monte Trigo (4-0).
Destaco por ultimo a derrota em casa do Calipolense que continua os resultados negativos após a saida do mister Saraiva(ai que saudades),e destaco tambem a preciosa vitória do Oriolense no terreno de um adversário directo o Redondense.

Anônimo disse...

Vitória muito importante

Esperava-se muitas dificuldades hoje em Vila Viçosa para mais uma jornada do campeonato distrital. Á nossa equipa pedia-se que pontuasse e se possível trouxesse os três pontos que seriam muito importantes para os nossos objectivos. Com o início do jogo viu-se a equipa da casa a dominar o encontro, com uma equipa bastante jovem, com muita movimentação dos seus homens o que respondia a nossa equipa com concentração e acerto defensivo. Com cerca de 20 minutos jogados, a nossa equipa perde Brálio por lesão e a jogar com mais um jogador, o Calipolense soube aproveitar, através de Parreta com um grande remate de fora da área, sem hipóteses para Careca. Já com a nossa equipa a jogar com onze com a entrada de Nelson Ribeiro o Viana soube reagir à desvantagem e Vítor perto da meia hora iguala a partida num bom remate dentro da área. A equipa galvanizou-se e passados alguns minutos, Vítor novamente isolado falha o segundo golo, mérito também para a grande defesa do guardião da casa.
Na segunda parte, logo no início, aconteceu a chave do jogo, com o Calipolense a dispor duma grande penalidade cometida por Alves por derrube de um adversário na área. O capitão da equipa da casa não consegue marcar, enviando a bola aos dois poste da nossa baliza. Aí a nossa equipa sentiu que podia trazer algo mais do jogo e começou a chegar com mais regularidade à área dos homens da casa e na sequência dum pontapé de canto, Nelson Ribeiro só teve que encostar para a baliza dando vantagem à nossa equipa. Esperava-se daqui para a frente uma forte reacção da equipa da casa que por várias vezes esteve perto de igualar, mas pela frente tinha Careca ou os postes da baliza. No último quarto de hora do encontro, em vários contra-ataques, podíamos ter “matado” o jogo no entanto os nossos avançados não conseguiram concretizar, dando ainda mais emoção até ao fim do jogo. Em suma, uma grande vitória da nossa equipa, que hoje teve também a sorte do jogo do seu lado e assim quase que garante a manutenção, num campeonato ao que tudo indica, descerá três equipas face à difícil situação do Est. Vendas Novas. Arbitragem regular de Rui Russo, muito contestado pelos homens da casa. Na próxima jornada, a nossa equipa recebe no Faria e Melo a Torre, equipa que procura também a manutenção na principal divisão do distrito de Évora.

A nossa equipa alinhou com;
Careca, Pinelas, Alves (Luís Ferro), Zé Pedro, Fernando Luís, Teigão, Valério, Brálio (Nélson Ribeiro), Ventinhas, Paulo Luz, Vítor (Nelson Tasanis)

Anônimo disse...

O Regresso das Goleadas!!!

Atlético 5-1 Bencatelense

ASC: Panaça, Jó, César, Roberto, Cravosa, Nelson, André, António, Magalhães, Barry e Canhoto.

Jogaram ainda: Luís Godinho, Márcio e Tiago Medinas.

Golos: Magalhães (gp) Barry (3) e Canhoto.

Anônimo disse...

Vitória robusta com golos de belo efeito...

Tarde agradável em Monte do Trigo, onde ás 16H00 se jogou mais uma partida a contar para a Divisão de honra da AFE, vitória por 4-0 da formação montriguense, alcançada no segundo periodo, onde foi francamente mais forte. Quanto á formação borbense realçe para o bom inicio de jogo e para uma primeira parte onde procurou dar outro rumo aos acontecimentos, não o conseguiu e iria a baquear de forma evidente no segundo tempo.

Incidências da Partida


16H00 - Inicio do jogo
Formação montriguense a alinhar com : Oliver, Dani, Zé Manuel, Branquinho e Nuno, Bruno, Jorge Ribeiro e Ricardo, Zé Miguel, Cuco e Passarinho.
3' - Primeiro remate da partida a pertencer ao borbense, sem perigo;
4'- Jogador do borbense "Ruca", surge isolado perante Oliver mas atira muito por cima;
10' - mais uma vez o perigo a rondar a baliza de Oliver, volta a desperdiçar o Borbense;
inicio de jogo prometedor da formação de Borba, com maior pendor atacante
25' - Branquinho remata muito por cima, reacção ténue da formação da casa, contudo o jogo denota nesta fase maior equilibrio;
30' - Zé Manuel lesiona-se com alguma gravidade e têm de ser substituido, Tiago é o eleito de Eduardo Marreiros;
35' - Zé Miguel remata á entrada da área com o esférico a não passar muito longe da baliza borbense;
42' - Bruno também de fora da área remata mais uma vez ao lado;
44' - Mais uma boa jogada do ataque montriguense, com Zé Miguel a tentar colocar em Bruno que surgia em zona de penalty, valeu um defesa forasteiro a cortar para canto.
Na marcação do canto um desvio de calcanhar de Tiago quase inaugura o marcador;
Final da 1ª Parte

Primeira parte onde começou melhor a equipa da zona dos marmores, contudo a partir do quarto de hora maior equilibrio, marcado por uma parte final muito boa da formação montriguense a prometer algo mais para a segunda parte, em suma resultado justo, onde faltaram os golos.

2ª. Parte
45' - Kalu rende Ricardo;
46' - GOOOOOOOOOOLOOOOOOOOO, momento delicioso de futebol, com uma iniciativa individual Zé Miguel, passa por meia equipa adversária e já dentro da área remata cruzado e inaugura o marcador;
55' - J. Ribeiro cabeceia para golo, mas um defesa contrário evita em cima da linha;
mantem-se a tendência do final da 1ª. parte com a formação da casa bem melhor no jogo e a começar a justificar mais golos
61' - reclama-se penalty no banco Borbense após um ressalto á entrada da área que leva a bola a tocar inadvertidamente na mão de Branquinho, bem o juiz da partida ao mandar jogar;
72' - Eduardo esgota a substituições e faz entrar João moreno para o lugar de Cuco;
76' - GOOOOOLOOOOOO, mais um momento de fazer levantar as bancadas, Passarinho deambula da direita para o centro e ainda fora da área coloca superiormente a bola no angulo mais distante da baliza defendida pelo Guarda-Redes borbense que assiste boquiaberto;
79' - João Moreno é rasteirado á entrada da área, livre muito perigoso;
80' - GOOOOOOLOOOO, Jorge Ribeiro de livre coloca a bola longe do alcance do keeper borbense, 3-0, com 3 golos de antologia;
82' - GOOOOOOLOOOO, Tiago encosta para o quarto após boa iniciativa de Passarinho;
86' - Zé Miguel atira com estrondo á barra da baliza, esteve á vista o quinto;
90+1' - João Moreno, desperdiça com a baliza completamente á mercê;
Termina a Partida

Anônimo disse...

G. D. Amieira - 3 - Perolivense - 1


O G. D. AMIEIRA alinhou com:

André Correia; Ricardo; Marco; Nuno Bernardino; Cidálio; Paulo Tacão; Vítor Alhinho; Nuno Pardal; Bico (cap.); José Belo; Paulo Badé
Suplentes:
Nuno Serafim; Guilherme; Vítor Cabaço; Sílvio

Anônimo disse...

Numa excelente tarde para a práctica do futebol, embora com algum vento a fazer-se sentir, o Arcoense recebeu e venceu, este Sábado, a equipa do Rosário por 3 bolas a zero.
A equipa da casa entrou bem no jogo e logo aos 4 minutos viu o guarda redes adversário negar-lhe o 1º golo com uma excelente intervenção a remate de Simão. Mas aos 9 minutos o Arcoense adiantou-se no marcador por intermédio de Cabrita que ganhou um ressalto de bola e ficou isolado na cara do guarda redes, não desperdiçando a oportunidade de inaugurar o marcador. Este golo deu alguma tranquilidade á nossa equipa que continuou sempre com os olhos postos na baliza adversária. O Arcoense dominava o jogo a meio campo e em termos defensivos não deixava a equipa adversária criar lances de perigo para a baliza de João. Lá na frente, sucediam-se as oportunidades de golo, mas o resultado não viria a sofrer alteração até ao intervalo.
Na 2ª parte, a toada de jogo mantevesse. O Arcoense dominava, criava situações de golo mas não conseguia fazer o 2º tento. O Rosário na sequência de um pontapé de canto ainda assustou, com o seu jogador a desviar a bola no meio dos defesas da casa, mas João respondeu com uma excelente defesa junto ao chão, evitando assim o empate na única ocasião de que o Rosário dispôs. O Arcoense continuava a criar ocasiões de golo mas o mesmo, teimava em não aparecer.
Por volta dos 70 minutos, Vitor Caldeira faz a 1ª substituição. Luis Miguel deu o seu lugar a Pucarinhas. Pouco depois, por volta do minuto 77, Cabrita iria bisar na partida, fazendo o 2-0 para a equipa da casa. De realçar a excelente jogada protagonizada pelo lado esquerdo da nossa equipa, onde aparece Mark a cruzar para o Cabrita fazer o golo da tranquilidade. Perto do minuto 85 foi a vez de Catá dar o seu lugar a Barolas e no minuto 90, Garcia deu o seu lugar a Kilha. Foi já no tempo de compensação dado pelo árbitro que Pucarinhas aproveitou uma falha do defesa adversário para ficar na cara do guarda redes e fazer o 3-0.
Com este resultado o Arcoense conseguiu o seu primeiro objectivo que era passar á segunda fase.

Uma palavra de agradecimento a todos os que se deslocaram ao campo 12 de Julho para nos apoiar, pois foi muito importante para nós, sabermos que contamos com o vosso apoio. A todos vós o nosso OBRIGADO.

Anônimo disse...

O LCDA terminou o campeonato distrital da 1ª divisão série A com um empate a 2 golos em casa frente à equipa de Cabrela. A nossa equipa entrou bem e bem cedo marcou por Paulo Pombinho num mau alivio do guarda-redes adversário. Ainda na 1ª parte a equipa visitante deu a volta ao resultado. Antes do reinicio da partida uma homenagem merecida ao número 6 do LCDA, Carlos Lóios, foi-lhe entregue, pelo seu pai, uma camisola com o seu nome e o número que sempre envergou na camisola do LCDA. Depois no que ao jogo diz respeito o LCDA foi à busca da vitória e teve boas hipóteses para o fazer mas apenas conseguiu o empate num livre bem executado por André após falta sofrida sobre Ângelo à entrada da área adversária.
Destaque final para a claque do LCDA, febre amarela, que durante os 90 minutos sempre apoiou a nossa equipa!!!!

Equipa Inicial do LCDA:
Paulo Antas; Rui Pavia, Ricardo Tira-Picos, Sérgio e André; Carlos Lóios, João Campos e Ângelo; Hugo, Pedro Peniche e Paulo Pombinho

Substituições: Pedro Pimpão por Pedro Peniche; Pedro Pontes por Carlos Lóios; Beto por João Campos

Golos: Paulo Pombinho e André.


Resultados:
LCDA 2-2 Cabrela
Aguiar 1-3 Santana
Cortiço 0-1 Morense
Valenças 4-0 Alcaçovense
Brotense 1-5 Giesteira

O LCDA irá agora disputar a 2ª fase com as equipas de S.António,Arcoense e Morense para apuramento das 2 equipas que para a próxima época diputarão a Divisão de Honra da AFÉ. Os jogo iniciam-se já no próximo domingo dia 20 com o sorteio a acontecer na próxima 3º feira.

Anônimo disse...

Era o último jogo da época.
Estava em disputa o quarto lugar.
O Azarujense começou bem, criando algumas situações para marcar, tendo a mais flagrante surgido como resultado de uma jogada pela esquerda, com um remate de Nuno Ricardo que o guarda redes do Aldeense defendeu bem para canto.
O Aldeense foi equilibrando a partida mas sempre sem criar muito perigo.
O jogo foi bastante entretido e até bem jogado em algumas fases, com algum ascendente do Azarujense.
Ao intervalo 0 - 0.
Na segunda metada manteve-se a toada do bom jogo.
Numa jogada iniciada na esquerda com sucessivas combinações entre Nuno Ricardo, Carlos Pereira e Carapinha, o primeiro fez chegar a bola a Vitor Mantas que após entrar na área arranca uma falta originando grande penalidade. O mesmo Vitor Mantas converteu o castigo máximo colocando o Azarujense a vencer.
A partir daqui o Aldeense tentou atacar mais, mas foi o Azarujense que quase de seguida e em contra ataque chegou ao 2 - 0, num passe de Vitor Mantas que isolou Carapinha e este após percorrer quase todo o meio campo adversário concluiu na cara do guarda redes adversário, fazendo o 2 - 0.
O Aldeense carregou ainda mais e num ou outro momento de menor concentração do Azarujense poderia ter reduzido, não o tendo conseguido por alguma sorte da equipa da casa e pelas boas intervenções de Nuno Carvalho.
Quase em cima dos 90 minutos o árbitro assinala uma grande penalidade para o Aldeense, muito discutivel, que ao ser transformada estabeleceu o resultado final 2- 1.
O Azarujense conseguiu assim acabar a época com uma vitória que lhe garante o 4º lugar, posição honrosa para esta equipa, e merecida pelo trabalho que realizou durante toda a época.
Azarujense: Nuno Carvalho, Nuno Ricardo, Carlos Pereira, Sérgio, Humberto, Carlos André, Paulo Ricardo, Pedro Freixial, Vitor Mantas, Carapinha e Rolo.
No banco: Passarinho, Wilson, Luis Ourives, Luis Salsinha, Bandeira, João Fonte-Boa e Luis Pauzinho.
Jogaram ainda: Wilson, Bandeira e Luis Salsinha.
Obrigado pelo apoio.

Anônimo disse...

Em suma, toda esta época a nossa equipa ficou num 7º lugar muito abaixo das nossas expectativas, no qual queríamos igualar ou melhorar o lugar da época transacta, melhoramos a nível ofensivo, só por duas vezes ficamos em branco, mas a nível defensivo as coisas não correram bem, não conseguimos uma vitória fora.
Falando das nossas equipas adversárias, começando pelo líder e merecedor da prova (Bairro de Santo António), foi um justo vencedor sendo a equipa mais regular, tendo bons jogadores individualmente.
O Arcoense vice líder teve uma recuperação fantástica, uma equipa que tenta sempre praticar bom futebol, com jogadores experientes, os nossos parabéns a estas duas equipas, a melhor sorte para elas.
O Santiago Maior “morreu na praia” chegou a ter uma diferença de 11 pontos, e nada esperava uma queda desta, uma fantástica equipa que em termos individuais é a melhor de longe, penso que é indiscutível esta afirmação, pelo quarto ano consecutivo perdem todas as hipóteses na ultima jornada.
O Azarujense foi a surpresa da prova, com todo o respeito não se esperava uma Azaruja tão forte, ficando num magnífico 4º lugar, sendo a união a sua melhor arma para o desempenho referido.
O Corval teve uma classificação ao que é normal nos últimos anos, uma equipa sempre difícil e imprevisível que com a melhor defesa do campeonato e um ataque pouco conseguido consegue assim o 5º lugar, é de salientar o bom trabalho pelo treinador Balé.
O Aldeense com dois anos consecutivos a ir á segunda fase este ano não passou de um modesto 6º lugar, muito longe da luta pelo o acesso a tal. Foi uma equipa com poucos métodos tendo como o futebol directo o seu ponto forte, este ano correu mal também á que ser dito perdeu alguns jogadores mais importantes.
O Rosário é sempre uma equipa difícil, têm muitos altos e baixos somando tantos pontos como a nossa equipa mas levámos a melhor no confronto directo.
A Amieira uma equipa com bons jogadores mas que lhe falta tudo, acabou a 1ª volta em 7º lugar mas apenas somou 5 pontos esta 2ª volta ficando sem surpresa nenhuma no 9ª lugar.
O São Romão foi uma equipa que fora de casa escandalosa, muito fraca com poucos objectivos sem ambição, pelo contrário em casa faz das tripas, coração! É dificílimo bater esta equipa no seu campo, é tradicionalmente difícil para as equipas adversárias.
A Vera Cruz foi o elo mais fraco, mas que no seu reduto é uma equipa complicada, por curiosidade venceu o Santiago Maior e o Arcoense em casa dando chapa 4.
Companheiros para a próxima época há mais, boa sorte a todas equipas, o defeso está aberto!!!