segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

DIVISÃO DE HONRA (RESULTADOS)



Redondense 1- Portel-2
Estremoz 1- Oriolenses-4
Monte Trigo 4- Alandroalense-0
O Calipolense 5- Borbense-3
T. Coelheiros 0- Sp. Viana-0
At. Reguengos 4- São Manços-1
Escouralense 3- Bencatelense-1

1ºReguengos 30, 2ºM.Trigo 22, 3ºAlandroal 20, 4ºCalipolense 17, 5ºPortel 17, 6ºOriola 14, 7ºViana 13, 8ºEscoural 13, 9ºBencatelense 12, 10ºRedondo 10, 11ºTorre 9, 12ºBorbense 7, 13ºS.Manços 5, 14ºEstremoz 3

11 comentários:

Anônimo disse...

A equipa do S.C. Borbense perdeu esta tarde em Vila Viçosa diante do Calipolense por 5-3 em jogo a contar para a 10ª Jornada da Divisão de Honra do Campeonato Distrital de Évora.
Quem vê este resultado pensa que foi um grande jogo de futebol mas o resultado engana um bocadinho. Não foi um jogo muito bem disputado e em que ambas as equipas não demonstraram bom futebol, mas o que é certo é que houve golos e muitos e quem marcou mais foi a equipa da casa que correu mais, lutou mais e por isso merece a vitória.
O Borbense alinhou com Armando; Nuno Infante, Januário, Luis Mendes e Jorge Avó; Nuno Pires, Luis Rosado e Pedro "Galvão"; Pedro Baltazar, Fabinho e Libério. Entraram depois na segunda parte o Moina e o Gonçalo.
O Calipolense alinhou Shuma; Frade, Zé Tracanas, Generoso e Ricardo "Picha"; Lobo, Parreta e Fábio Tracanas; Espanhol, Filipe "Be" e Almeida.
O jogo começou muito equilibrado com ambas as equipas a criarem algumas jogadas de ataque e algum ascendente para a equipa visitante. Mas seria a equipa da casa que após uma grande jogada do Fábio Tracanas
pela esquerda que cruza e aparece o Espanhol na área com tempo para tudo a bater o Armando e abrir o marcador. O Borbense tentou reagir, mas seria o Calipolense outra vez e já perto do intervalo a marcar após um livre muito bem marcado pelo Lobo e a aparecer o Almeida a desviar de cabeça e fazer o 2-0 com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte a equipa do Borbense entrou com mais vontade de dar a volta ao jogo e fez entrar o Moina para o meio campo, mas seria num lance de bola parada que conseguiria reduzir através do Januário após falha do Shuma. Com este golo a equipa de Borba acreditou que poderia dar a volta e começou a pressionar a equipa do Calipolense, mas pouco depois acontece o lance do jogo pois o Espanhol e o Jorge Avó disputam uma bola dentro da área e o fical de linha marcou penalty. Foi um lance muito discutido pois o árbitro nem tinha assinalado nada e no campo fica a impressão que não houve falta, mas o fiscal levantou a bandeira e Generoso fez o 3-1. Este lance deu também origem ao amarelo para o Jorge Avó e expulsão para o Treinador do Borbense Nelson Generoso. após este golo a equipa de Borba desanimou um bocado mas continuava a tentar atacar e reduzir a vantagem, mas mais uma vez outra jogada na área um lance disputado e o Jorge Avó a fazer outro penalty, este mais evidente e o mesmo Generoso a fazer o 4-1 e o Jorge Avó a ver o segundo amarelo e ser expulso. O Calipolense com este resultado já se passeava no terreno com a garantia da vitória e o Borbense ainda tentava reduzir a num lance na área um defesa do Calipolense dá com a mão e o árbitro assinala novamente penalty, era o 3º neste jogo mas desta vez para o Borbense e Pedro Baltazar a fazer o 2-4. Com este golo a equipa Borbense animou e apesar de já passar do minuto 90, ainda conseguiu fazer o 3-4 por intermédio de Luis Rosado. Depois tentou arriscar tudo na tentativa de empatar ainda, mas seria o Calipolense a fazer ainda o 5-3 desta vez pelo junior Carapinha. Chegou assim ao fim o jogo com a vitoria do Calipolense por 5-3 e o Borbense a não conseguir sair dos ultimos lugares.
A figura do jogo foi o senhor Valter Rufo, fiscal de linha do lado dos bancos de suplentes que decidiu o jogo ao assinalar o penalty que daria o 3-1 e ao dar ordem de expulsão ao treinador e treinador adjunto do S.C. Borbense.

Anônimo disse...

Um ponto ganho

Depois duma série de maus resultados, a nossa equipa sénior obteve um precioso ponto este domingo na sua deslocação à Torre, tendo empatado a zero bolas. Foi um resultado motivador, principalmente devido às enumeras ausências que assombrou a equipa para este jogo. Primeiro pelos castigos de Ventinhas e Tátá, depois pelas lesões de Brálio e Valério, obrigando Pinelas a “recrutar” dois juniores.
O jogo começou e durou toda a primeira parte com ascendente da equipa da casa, bem organizada, ia encostando a nossa equipa no nosso meio campo, mas as ocasiões de perigo junto da baliza de Careca não iam existindo, levando algum perigo em lances de bola parada, dado a grande estatura da equipa da casa. Na segunda parte, a nossa equipa conseguiu equilibrar mais o jogo, conseguindo jogar mais no meio campo adversário, mas também, sem criar perigo para a baliza de Manuel. Perto dos 60 minutos, a nossa equipa vê se obrigada a jogar com menos um jogador, dada a expulsão de Hugo Alves após uma entrada mais dura sobre um adversário, que o árbitro rigoroso Nelson Dias exibiu cartão vermelho directo. A partir daí a nossa equipa teve que se adaptar, serrando os dentes para levar um ponto para Viana, tendo-o conseguindo com muito esforço. Arbitragem regular, com alguns protestos dos homens da casa, em lances que reclamaram grande penalidade.

Ficha do jogo:
Sp. Viana; Careca, João Rolim, Alves, Zé Pedro, Fernando Luís, Teigão, Paulo Cardoso, Pinelas (Luís Ferro), Albertini (Vítor), Nelson Tasanis ( Nelson Pelica) e Nuno Silva.

Torre dos Coelheiros; Manuel, Luís Santos, Albano, Rui Martins, Ernesto, Duarte, Peidoca (Wildy), Paulo Santos, Flávio (Dias), Rochinha (Mário Rosado) e Espada.

Árbitros: Nelson Dias, auxiliado por José Canaverde e Carlos Vilelas.

Anônimo disse...

Missão Cumprida. 10ª Vitória Consecutiva!

Atlético 4-1 S.Manços

Equipa ASC: Panaça, Márico, P. Sérgio, Cravosa, André, Paulo Bento, Pedro Barona, Pisco, Canhoto e Barry.

Jogaram Ainda: Tiago Conceição, António e Nelson Machado.

Golos: Barry (2), Canhoto (2)

Anônimo disse...

Fui ver o derby calipolense borbense na minha opinião foi um jogo bem disputado nem sempre bem jogado mas foi jogo com 8 golos com emoção e algumas picardias dentro do campo próprias de um derby e que a vi´toria do calipolense acaba por ser justa.Com esta vitória o calipolense continua num bom momento fez 13 pontos em 15 possiveis (portei-vitoria,Bencatel-empate,S.Manços-vitoria,Viana-vitoria e borba-vitoria), quanto a equipa do Borbense não consegue sair da cauda da tabela o que leva a crer que alguma coisa está mal porque ainda ontem se viu que a equipa está recheada de bons jogadores mas nota-se que os jogadores estão a jogar sobre brasas mas concerteza que vão conseguir ultrapassar este momento menos bom.

Anônimo disse...

4-0 ... goleada garante ascensão ao 2º. lugar .

Vitória sem discussão do Monte do Trigo a vergar os " canarinhos" do Alandroal por 4-0

No jogo da jornada que opunha o 3º ao 2º classificado, foram bravos os nossos rapazes e golearam a formação do Juventude Alandroalense, por uns contudentes 4-0, inverteram-se assim as posições na classificação com o Grupo Desportivo de Monte do Trigo a subir mais um posto na Classificação Geral.
Num jogo em que os primeiros 15 minutos se pautaram por algum equilibrio e em que o perigo rondou as duas balizas em uma ocasião para cada lado, foi a partir de um lance de ataque da nossa equipa efectuado por Zé Miguel que a equipa acordou, para contruir o resultado mais robusto na presente temporada.
Com 1-0 ao intervalo a equipa revelou na segunda metade um acerto naquela que muitas vezes se revela a maior lacuna da equipa, a finalização, acabando por construir um resultado dilatado como forma de brindar sócios e simpatizantes naquele que foi o ultimo jogo do ano intramuros.

Constituição da Equipa :
1- Oliver;
2 - Dani,
3 - Branquinho,
16 - Zé Manuel,
6 - Fausté;
21 - Nuno,
19 - Bruno,
5 - Sobral,
10 - Jorge Ribeiro ;
11 - Zé Miguel,
18 - Zézinho.

Suplentes : Duarte, Ratinha, Ricardo, Passarinho, Cuco, João Moreno, e Kalu.

Anônimo disse...

O jogo minuto a minuto....

7' - Excelente ocasião para o Alandroalense abrir o marcador desperdiçada pelo avançado contrário já no interior da área montriguense;
15' - Sensação de Golo...gritou-se golo nas bancadas do D. Manuel II, excelente iniciativa de Zé Miguel, culminada com um remate a rasar o poste da baliza contrária;
19' - Excelente momento de futebol iniciado ainda no meio-campo montriguense e que após diversas trocas de bola aparece Dani a rematar muito por cima;
25' - Goloo, estava aberto o activo, Zé Miguel agora pela esquerda passa por meia equipa alandroalense, cruza para o coração da área onde, após simulação de corpo de Zézinho, aparece sem marcação BRUNO a fazer tremer as redes da turma do concelho do Alandroal;
26' - Após os festejos golo, mais uma vez Zé Miguel em destaque, aproveita alguma apatia da defesa adversária, rouba-lhes a bola e remata para boa defesa do "keeper" alandroalense;
o jogo cai então numa fase de maior equilibrio e sem lances de grande perigo de parte a parte
No inicio da segunda parte Eduardo Marreiros lança no jogo Kalu, ficando no balneário Sobral
45' - GOOOLO ! com apenas alguns segundos decorridos, numa jogada da ala esquerda montriguense, Zé Miguel remata já no interior da área fazendo a bola passar pelo buraco da agulha, desfeitiando pela segunda vez o guarda-redes contrário;
52' - Kalu numa iniciativa individual, é apenas parado já muito perto da área limite de grande penalidade, do livre nada resulta;
o jogo volta a cair numa toada mais morna devido a uma lesão do arbitro da partida que originou duas longas paragens no jogo
59' - Bruno cede o lugar a Ratinha;
70' - Ricardo rende o lesionado Zé Manuel;
79'- Dani cruza para Zé Miguel rematar ao lado, o perigo volta a assombrar a baliza adversária;
82' - Jorge Ribeiro, descobre Zé Miguel com um passe de mágico, e este remata mais uma vez com perigo....adivinhava-se o terceiro golo.
83' - GOLOOOOOOO! nova jogada de envolvência, desta vez pela direita com Zézinho a cruzar para a zona de penalty, onde Kalu, marca pela 1ª. vez com a camisola vermelha, excelente estreia do reforço cabo-verdiano;
90' - Brilha mais alto a estrela de Oliver e, por duas vezes na mesma jogada evita o tento de honra do Alandroal;
são concedidos 12 minutos de desconto amplamente justificáveis
90+ 10' - GOLOOOOOO ! Insistência de Kalu no interior da área alandroalense a assistir Dani, para o 4-0 final.

Anônimo disse...

Na passada tarde de domingo assistiu-se a um bom jogo de futebol no parque desportivo Virgílio Durão em Reguengos, este jogo opôs duas equipas com objectivos completamente distintos!
Os primeiros 10 minutos de jogo foram bastante divididos com situações de perigo para ambas as equipas, mas a partir dai a equipa do reguengos conseguiu superiorizar-se muito devido a obtenção do primeiro golo que lhes atribuiu mais tranquilidade no seu jogo, até ao intervalo o reguengos acabou por ser uma equipa segura e dominadora do jogo, e conseguindo transformar essa superioridade em golos visto que ao intervalo se encontrava a vencer por 3-0 com dois golos de Luís Barry e um de Luís Canhoto.
No regresso do intervalo a equipa de S.Manços voltou mais atrevida e a procurar a todo o custo atacar a baliza do adversário, é claro que não era uma tarefa fácil até porque todos sabemos que do outro lado estava uma equipa bastante experiente e com jogadores habituados há outros campeonatos. Mas a equipa de S.Manços conseguiu mesmo há espaços empurrar o adversário para o seu meio campo, é claro que isto se tornou um pouco mais fácil porque a equipa da casa se encostou um pouco ao resultado que alcançou na primeira metade do encontro. Foi então nesta fase do jogo que o S.Manços conseguiu diminuir a sua desvantagem para 3-1 através de uma jogada rápida concluída por Joaquim Cid que havia substituído Ricardo Carrageta (lesionado) ao intervalo. Esta segunda parte foi bastante disputada e dividida ao contrario da primeira parte em que a balança pendeu muito mais para o lado do atlético.
Já perto do final do jogo o atlético consegue fazer o seu quarto golo através do avançado Luís Canhoto, colocando assim um pouco de injustiça no resultado, a vitoria do atlético de Reguengos foi justíssima, mas um pouco pesada de + para aquilo que a equipa de S.Manços conseguiu fazer dentro de Campo! Num jogo bastante correcto e fácil de dirigir para o árbitro, há a lamentar os episódios ocorridos no final do encontro, com culpas repartidas por ambas as partes

Anônimo disse...

E vão dez, dez vitórias consecutivas no Campeonato. Desta vez o adversário foi o São Mancos num jogo em que aos 11 minutos a nossa equipa já vencia por 2 – 0.

Algumas ausências motivadas por sanções disciplinares e por lesões levaram a equipa técnica do Atlético a profundas alterações na convocatória e à chamada de alguns juniores para este jogo onde o grau de dificuldade podia ser maior do que o aguardado, pois o adversário vinha de conseguir a primeira vitória.

Assim alinharam de início: RUI PANAÇA, MÁRCIO, ROBERTO, PAULO SÉRGIO, CRAVOSA, ANDRÉ, PISCO, PAULO BENTO, PEDRO BARONA, LUIS CANHOTO e LUIS BARRY.

Este jogo não teve grande história pois LUIS BARRY ao minuto 7 e LUIS CANHOTO ao minuto 11 já se haviam encarregue de abrir as hostilidades e dar a tranquilidade necessária à nossa equipa e deitar por terra as aspirações do São Manços.

Ao longo do primeiro tempo o Atlético criou inúmeras oportunidades de golo que levaram a que o guarda-redes adversário efectuasse um punhado de boas defesas e adiar o terceiro golo que chegaria um minuto antes do intervalo marcado mais uma vez por LUIS BARRY naquela que seria a última intervenção na partida pois ficaria no balneário sendo substituído por NELSON MACHADO.

Com a vantagem alcançada, o Atlético limitou-se a deixar avançar o cronómetro levantando claramente o pé do acelerador e as oportunidades escassearam. Por seu turno o São Manços procurou o golo acabando por conseguir tal desidrato cerca do minuto 70 num lance e que nos parece que o avançado forasteiro estaria adiantado em relação à defensiva verde e branca.

No decorrer da segunda parte houve ainda lugar para as entradas de ANTÓNIO e do júnior TIAGO CONCEIÇÃO que vieram dar outra alegria ao ataque do Atlético, substituindo PAULO BENTO e MÁRCIO.

Em cima do final do encontro LUIS CANHOTO bisava e dava justiça ao marcador fechando o resultado num 4 – 1 sem contestação.

Foram admoestados com o cartão amarelo os jogadores do Atlético PAULO SÉRGIO, PISCO e ANTÓNIO.

De lamentar a atitude do guarda-redes do São Manços no final da partida que após o apito final saiu do terreno de jogo em direcção ao peão para agredir um associado do nosso clube. Uma atitude indigna e nada inteligente que manchou um jogo em que nada de anormal houve. De realçar que o Grupo Desportivo de São Manços nada teve a ver com o sucedido pelo que a acção foi a título individual e o seu autor deverá ser punido pelas instâncias desportivas.

Anônimo disse...

O Escouralense regressou às vitórias, somando o segundo êxito consecutivo em casa, conseguindo, ao mesmo tempo, o triunfo mais dilatado da época, e pela primeira vez chegou ao intervalo em vantagem no marcador.
O jogo era aguardado com enorme expectativa, pois com uma vitória o Escouralense podia subir alguns lugares na classificação. Adriano Serôdio foi forçado a fazer algumas alterações no onze inicial, pois para além de Coelho, suspenso por três jogos, Nhau e Peixe também cumpriam castigo.
Numa primeira parte mal jogada e sem história foi já perto do intervalo que Luís Balão fez o primeiro golo para a equipa da casa, colocando assim o Escouralense em vantagem.
Na etapa complementar, e logo nos minutos iniciais, o Bencatelense chegou ao empate, e poucos minutos depois desperdiçou uma excelente oportunidade para adiantar-se no marcador. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o Escouralense tomou, defenitivamente, conta do jogo e começou a criar mais dificuldades à defensiva do Bencatelense. Foi com alguma naturalidade que, a 10 minutos do final da partida, Paulo Jorge fez um golaço e deu vantagem à azul e branca. Até final o Escouralense criou algumas situações para consolidar a vantagem, até que já em tempo de compensação o ártibro assinalou pénaltie a favor da equipa da casa, contudo João Pinto atirou ao lado e desperdiçou esta excelente oportunidade, mas segundos depois o mesmo João Pinto recuperou a bola e rematou a contar, fazendo o terceiro golo do Escouralense.

Escouralense: Rodrigo; Fabinho, João Pagaime, Dani e Nuno Rato; Boga (C), Pedro Lopes (Sequeira) e Paulo Jorge; Cláudio, Balão (Marco Silva) e Charrua (João Pinto)
Golos: Balão, Paulo Jorge e João Pinto

Anônimo disse...

Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luis Santos
3-Rui Martins
4-Albano
6-Duarte
10-Paulo Santos
13-Espada
17-Rochinha
20-Pedro Rosado
21-Flávio
22-Ernesto

Jogaram ainda:Dias,Wildy e Mário Rosado

Mais um empate...

Excelente atitude da equipa na tentativa de obter a vitória neste jogo que a acontecer nos faria subir pelo menos um lugar na classificação, foi com este espírito que abordámos o jogo e conseguimos durante grande parte da partida ser superiores ao adversário.

Entrámos pressionantes e rápidos sobre a bola o que fez com que tivéssemos mais tempo a bola em nosso poder e jogar mais tempo no meio campo adversário, sem no entanto conseguirmos criar grandes oportunidades de golo.A meio da primeira parte um dos casos do jogo com um jogador do Viana a jogar a bola com a mão dentro da sua área com o árbitro a entender que não havia lugar à marcação da respectiva grande penalidade, no mesmo lance e imediatamente a seguir jogo perigoso cometido dentro da área que mais uma vez o árbitro deixou passar sem sancionar o respectivo livre indirecto.

No inicio da segunda parte entrou melhor o Viana conseguindo nesta fase do jogo sacudir a nossa pressão e equilibrar o jogo até à expulsão de um dos seus jogadores por jogo violento.
Até ao final submetemos a equipa do Viana a grande pressão mas não conseguimos marcar um golo que nos desse a vitória, já nos descontos mais um lance polémico novamente mão na bola dentro da área do Viana, embora o árbitro tivesse considerado que a bola foi rematada a pouca distância o que é certo é que a bola ia na direcção da baliza e como tal deveria ter assinalado a respectiva falta.

Resta-nos trabalhar para já no próximo fim de semana tentarmos passar mais esta eliminatória da taça de Évora numa deslocação difícil ao campo do Santiago Maior, que é neste momento lider invicto da Série B da 1ª Divisão Distrital.

Anônimo disse...

Quem marcou o golo do Bencatelense contra o Escouralense?
Agradeço colaboração