domingo, 20 de abril de 2008

1ªDISTRITAL-FASE FINAL (RESULTADOS)


Arraiolense 2- Bairro Santo Antonio-2
Luso Morense 0- Arcoense-4

1ºArcoense3, 2ºBairro S.António1, 3ºArrailense1, 4ºMorense0

3 comentários:

Anônimo disse...

O SC Arcoense deslocou-se hoje a Mora e venceu a equipa local por quatro bolas a zero, os golos do encontro foram marcados por Cabrita, Panta e Pucarinhas (2).

As condições climatéricas não eram as ideais para a prática do futebol, espelho disso era o terreno de jogo que se encontrava praticamente alagado, mas isso não atormentou o público, que marcou presença em grande número no Parque Desportivo de Mora.

A equipa forasteira entrou melhor no encontro, e na primeira vez que se aproximou da baliza do Morense podia ter inaugurado o placar mas o remate de Luís Miguel saiu fraco e à figura do guarda-redes da casa. Mas o Morense não conseguiria suster a pressão inicial do SC Arcoense, e à passagem do quinto minuto de jogo Cabrita iria fazer o golo a passe de Luís Miguel. A equipa “verde e branca” estava assim em vantagem, e não se acomodou, pois praticamente na jogada seguinte Mark podia ter feito o segundo, mas o remate saiu um pouco por cima da trave. A partir daqui a equipa da casa conseguiu equilibrar o encontro, mas apenas conseguia chegar perto da baliza à guarda de João através de bolas em “chuveirinho”, sem qualquer perigo. Por volta do minuto 25, os pupilos de Vítor Caldeira iriam dilatar a vantagem, na sequência de um canto a bola sobra para Panta que à meia volta faz um golo de belo efeito. Na jogada seguinte iria surgir o caso do jogo, um jogador do Morense isola-se e à entrada da área cai, os homens da casa pedem grande penalidade mas o senhor Fernando Oliveira não entendeu assim e mostrou cartão amarelo ao avançado por suposta simulação. Chegou então o intervalo com a equipa forasteira em vantagem. Para a segunda parte o treinador do Morense deixou dois homens nos balneários e fez entrar outros dois mais frescos de forma a alterar o rumo dos acontecimentos, mas sem grande efeito, pois o Arcoense continuaria a dominar grande parte dos segundos 45 minutos. Logo no inicio da segunda metade Vítor Caldeira iria sofrer uma contrariedade, Simão lesiona-se e não podia dar mais o seu contributo à equipa, seria rendido por Pucarinhas. Foi através de um rápido contra ataque que os forasteiros iriam chegar ao 3-0, Mark conduziu a bola até bem perto da grande área, onde a endossou a Cabrita, este com um compasso de espera libertou-a no momento certo para Pucarinhas que rematou para o fundo das redes. O jogo estava praticamente resolvido, por isso Vítor Caldeira decidiu realizar as suas derradeiras alterações, JP e Barolas substituíam Cabrita e Arkista, respectivamente. Foi nesta altura do encontro que o Morense teve a sua melhor ocasião de golo, através de um cabeceamento que passou a centímetros do poste. Até final ainda houve tempo para Pucarinhas “bisar” na partida, JP dentro da grande área faz um remate, mas este sai mal direccionado e caprichosamente encontra Pucarinhas no seu caminho que só teve que encostar. Pouco depois o jogo chegaria ao fim. Em suma o resultado pode-se considerar um pouco exagerado devido ao equilíbrio registado em alguns momentos do encontro, mas a vitória é inteiramente justa. Na outra partida o Arraiolense empatou em casa a duas bolas com o Bairro de Stº António.

Na próxima jornada, dia 27 de Abril, o SC Arcoense irá receber no Campo 12 de Julho, o Lusitano Arraiolense.


O nosso muito obrigado a todos os adeptos arcoenses que se deslocaram a Mora para apoiar incansavelmente a nossa equipa.





Arcoense


99 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
57 - P. Espiga
8 - Panta
81 - Kilha
75 - Catá
10 - Luís Miguel
17 - Simão
28 - Cabrita



Suplentes:

18 – Miguel
4 – Barolas
20 – Garcia
22 – JP
19 – Pucarinhas
6 - Valente
1 – Roberto


Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Simão / Pucarinhas (60')
Cabrita / JP (75’)
Arkista / Barolas (80’)



Disciplina:

Valter - Amarelo
Catá - Amarelo



Golos:

Cabrita (5’)
Panta (25')
Pucarinhas (70'; 85')

Anônimo disse...

Numa tarde onde o jogo esteve em risco de não se realizar devido às fortes chuvas que atormentam o nosso país, o LCDA empatou a 2 golos com o Bairro Santo António na 1ª jornada da 2ª fase da 1ª divisão distrital. Nos primeiros 20 minutos só deu LCDA, com 3 excelentes oportunidades para golos disperdiçadas. Depois o visitante equilibrou um pouco o jogo sem no entanto criar hipóteses de perigo já que o seu futebol era feio e sem nexo com muito pontapé para o ar. Só perto do fim da 1ª parte incomodou o guarda-redes Flávio enviando uma bola ao poste. Na 2ª parte voltou a entrar melhor a nossa equipa com mais alguns oportunidades falhadas. A meio da 2ª parte o golo do LCDA por João Vieira depois dum cabeçeamento a bola fica em cima da linha de golo e foi só encostar. Pouco depois o visitante iguala a partida num remate cruzado onde a bola fica presa a frente da baliza e o avançado do Santo António a encostar. O 2ª golo dos visitantes surge dum lançamento mal assinalado por parte do fiscal de linha que apanhou o LCDA em contra pé e numa jogada rápida fazem o 1-2. Perto do final, num canto, Sérgio iguala a partida num belo golo de cabeça.



Substituições: Hugo por Paulo Pombinho; Daniel por Sérgio; Pedro Peniche por Ricardo Tira-Picos

Golos: João Vieira, Sérgio


Resultados:
LCDA 2-2 S.António
Morense 0-4 Arcoense

Classificação:
1º Arcoense 3
2º S.António 1
3º LCDA 1
4º Morense 0

Próxima Jornada(27/04/2008 pelas 16 horas):
Arcoense - LCDA
S.António - Morense

Anônimo disse...

A nossa equipa deslocou-se a Arraiolos para disputar a 1ª jornada da segunda fase, devido às fortes chuvadas que têm assolado o país o campo encontrava-se alagado e houve o risco de o jogo não se realizar, mas com a contribuição de João Borges lá se conseguiu escoar a água. No que toca ao jogo propriamente dito, a equipa da casa começou melhor e logo nos instantes iniciais podia ter marcado, Vieira isola-se e só com Monteiro pela frente atira por cima, o Arraiolense jogava melhor e pouco tempo depois cria perigo num lance em que a bola fica retida numa poça de água quando já se encaminhava para o fundo da nossa baliza. Aos poucos conseguimos ir equilibrando o jogo e afastando da nossa área a pressão inicial do Arraiolense, num livre do meio da rua João Borges com um remate forte obriga o guardião caseiro a uma defesa por instinto com o peito, perto do fim do primeiro tempo, e depois de se ter abatido um autentico temporal sobre Arraiolos o que dificultava em muito a pratica de futebol, enviámos uma bola ao ferro da equipa da casa, chegando o intervalo com o jogo bastante disputado a meio campo.
Na segunda metade o Arraiolense voltou a entrar melhor e nos primeiros 10 minutos desta instalou-se no nosso meio campo obrigando Ricardo Monteiro a aplicar-se por algumas vezes, o golo da formação da casa adivinhava-se e veio mesmo a acontecer por Vieira que primeiro cabeceia ao poste e na recarga consegue mesmo marcar. O Santo António reagiu bem ao golo e passados cerca de 5 minutos chega ao empate, João Jeremias deixa dois adversários para traz entra na área e cruza para Luís Rodrigues encostar fazendo o 1-1, à medida que o tempo passava a produção ofensiva do Santo António aumentava e o 1-2 surge de uma excelente combinação entre João Jeremias e João Benavente com o último a bater o guarda-redes adversário. Até ao fim o encontro foi muito dividido com o Arraiolense a conseguir o empate já perto do término do encontro através de um canto onde aparece um jogador solto de marcação a cabecear para o 2-2.
Em suma, foi um bom jogo dentro do que o tempo e o estado do campo permitiram, com um resultado que acaba por ser positivo para a nossa equipa pois pontuar fora é importante na 2ª fase.